Home Futebol Pressão? Athletico completa cinco jogos sem vitória e busca classificação na Sul-Americana

Pressão? Athletico completa cinco jogos sem vitória e busca classificação na Sul-Americana

Furacão ainda não venceu no mês de agosto; contra a LDU, precisa de pelo menos o 1 a 0 para levar o confronto para os pênaltis

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Há um pouco mais de um mês, o Athletico Paranaense vivia praticamente uma lua de mel. Ao final da 9ª rodada do Brasileirão, o time bateu o Fortaleza (hoje atual 3º colocado) e assumiu a ponta da tabela. A fase era realmente ótima, com análises, elogios e memes exaltando o o técnico António Oliveira sobrando pelas mídias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acontece que, desde então, o Furacão não conseguiu atingir a própria altura com a qual colocou seu sarrafo. Depois de uma sequência de oscilação, com resultados ruins no Campeonato Brasileiro mas com vitórias na Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Athletico entrou em uma série bastante negativa.

Com a derrota do último domingo (15), para o Cuiabá, o time chegou ao seu quinto jogo sem vitórias, disparado o pior momento da equipe na temporada, seja em resultados, seja em condição técnica.  O técnico António Oliveira, parece enfrentar o maior desafio à frente do cargo, com a pressão aumentando e a má-fase de alguns jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A defesa, seu grande trunfo, não tem funcionado, muito menos suas arrojadas mudanças táticas durante a partida. Este último é visto no desempenho ruim do ataque, que não marcou em três partidas dessa sequência negativa.

Sequência sem vitórias do Athletico Paranaense

  • 0 x 2 Atlético-MG (Brasileirão/14ª rodada)
  • 2 x 2 Atlético-GO (Copa do Brasil/Oitavas de final)
  • 1 x 2 São Paulo (Brasileirão/15ª rodada)
  • 0 x 1 LDU (Copa Sul-Americana/Quartas de final)
  • 0 x 1 Cuiabá (Brasileirão/16ª rodada)

Athletico-PR busca se recuperar na Sul-Americana

Porém, uma das belezas do futebol é sua quase infindável geração de oportunidades para se recuperar. O Athletico tem nesta semana um enorme desafio, mas que pode marcar a sua retomada na temporada — ou o afundar de vez na crise.

Às 19:15 da quinta-feira (19), o Furacão recebe a LDU na Arena da Baixada, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de perder por 1 a 0, no Equador, o time rubro-negro precisa vencer por 2 a 0 para avançar de maneira direta para a semifinal — caso tome um gol, precisa vencer por dois gols de diferença.

PUBLICIDADE

O jogo pode ser decisivo para a recuperação do Athletico, já que pode confirmar o fato de estar vivo em duas grandes competições — além da Sul-Americana, a equipe já está classificada para as quartas da Copa do Brasil — além de, apesar da má fase, ainda estar no G6 do Brasileirão.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Reserva do Athletico é sondado por clube italiano

Mercado da Bola: Athletico Paranaense contrata zagueiro ex-São Paulo

Após reestreia, Renato Augusto se diz “um garoto de novo” no Corinthians

Conmebol investigou até suspeita de manipulação de resultado em jogo do Fluminense na Libertadores

PUBLICIDADE

Andreas no Flamengo, chapéu por Róger Guedes e Mbappé no Real: os rumores do mercado que vão agitar a semana

Edílson x Neto, polêmica sobre Romário, morte no futebol, atacante no Flamengo e mais mercado: as notícias do final de semana

Flamengo: Renato responde Hernanes sobre polêmica do título de 87

Crespo de saída, Dani Alves na Espanha e Igor Gomes: o mercado da bola no São Paulo

PUBLICIDADE
Better Collective