Home Futebol Barcelona ainda possui dívida astronômica com Messi; veja valores

Barcelona ainda possui dívida astronômica com Messi; veja valores

Após saída de Messi, o clube catalão vai precisar débito milionário com o craque

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Sem espaço na folha salarial, o Barcelona precisou liberar Messi. Mesmo assim, segundo informações do jornal “Sport“, a diretoria do time culé ainda vai seguir pagando o atacante. Isso porque existe uma dívida de 52 milhões de euros (R$ 321 milhões), quantia relacionada a um acordo feito pela gestão de Josep Maria Bartomeu.

PUBLICIDADE

No momento em que o Barcelona cortava despesas, por conta da pandemia, o ex-presidente do Barcelona entrou em acordo com os principais jogadores do elenco. Dessa forma, o salário de Messi sofreu um corte, e o pagamento do montante restante ficou acertado no momento em que o clube conseguisse equilibrar suas contas.

Agora, com Joan Laporta à frente do Barça, a dívida criada por Bartomeu vai precisar ser quitada. Sendo assim, o diário afirma que os advogados de ambas as partes já estão em contato, e o pagamento deve ser feito entre 2021 e 2022. Em sua coletiva de despedida, Messi revelou que abriu mão de uma grande parte do seu salário. Apesar disso, sua permanência não foi acertada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWQm9MSEZMQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Já sabíamos o que tínhamos decidido e planejado fazer. Não eram esperanças falsas. Estávamos todos convencidos de que seria possível (ficar). Fomos sempre honestos com as pessoas. Da minha parte nunca enganei ninguém. Baixei 50% do meu salário. Não havia mais nada a fazer. Fizemos todo o possível“, afirmou.

LEIA MAIS

Série B, Bayern, Premier League e muito mais: veja os principais jogos desta sexta-feira (13)

5 jogadores em alta que merecem uma chance na Seleção Brasileira

Neto revela motivo que pode o tirar da Band: “Eu peço liberação”

Presidente do Olimpia detona meia do Flamengo: “deveria ter sido preso”