Home Futebol Corinthians: Sylvinho rasga elogios à Renato Augusto e Giuliano: “diferenciados, passam segurança ao grupo”

Corinthians: Sylvinho rasga elogios à Renato Augusto e Giuliano: “diferenciados, passam segurança ao grupo”

Na visão do treinador do Corinthians, os dois atletas elevaram o nível da equipe

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois da péssima atuação contra o Flamengo, o Corinthians conseguiu dar um salto na tabela do Brasileirão. O empate contra o Santos e as vitórias contra Ceará e Athletico Paranaense levaram o Timão para a 6ª posição no campeonato. Coincidência ou não, esses resultados vieram com as entradas de Giuliano no time titular e Renato Augusto (nos dois últimos jogos).

PUBLICIDADE

Como esperado, Sylvinho reconheceu a importância dos dois jogadores no momento atual do clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5YXZkOHFCWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O período de construção continua. É um ano difícil. Não podemos pular etapas, mas estamos apressando algumas. A incorporação de Renato e Giuliano dá uma cara diferenciada ao grupo. Mas é um campeonato muito difícil, muito equilibrado. A aceitação do grupo em relação a eles é ótima. Quanto mais se qualifica, melhor. Dentro de campo entendemos que precisa de uma experiência, de um atleta diferenciado. E esses atletas têm a condição de fazer. Os jovens vêm nesses jogadores a segurança em campo“, afirmou Sylvinho em entrevista ao Sportscenter da ESPN Brasil.

PUBLICIDADE

Evolução do Corinthians

Na mesma entrevista, Sylvinho pontuou o momento atual do time, colocando a derrota para o Flamengo como ponto inicial.

“Logo depois do Flamengo, tivemos uma melhora e observamos assim. Não tivemos o resultado que merecíamos na Vila, mas a performance foi muito boa. Contra o Flamengo foi nosso pior jogo, um desempenho muito ruim.

Valorizo o dia a dia de trabalho, descobrindo os atletas, conceitos e a aceitação vem sendo muito boa. A mistura de atletas experientes com outros bem jovens. As oportunidades estão sendo dadas e estamos satisfeitos com o desempenho do time.”

Róger Guedes

Por fim, Sylvinho também respondeu sobre o atacante, que conseguiu sua rescisão com o futebol chinês e pode ser o terceiro reforço do Corinthians na temporada, mas sem entrar em detalhes.

PUBLICIDADE

“É um atleta que tem muita qualidade física e técnica. Mas não faz parte do elenco do Corinthians. Não é da nossa alçada. O que se pode dizer é que é um atleta de altíssimo nível.”

LEIA TAMBÉM:

Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time
Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e mais; veja as estatísticas após o fim da 17ª rodada
Arrascaeta, Douglas Costa e mais: confira os 5 maiores dribladores do Brasileirão
Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura
Corinthians faz oferta por Willian e define tempo de contrato; veja detalhes
Sylvinho elogia versatilidade de Luan: “pode atuar em várias posições”
Cassio é o quarto goleiro que passa mais partidas sem ser vazado no Brasileirão de pontos corridos; veja Top-10
Falso 9? Luan volta a ganhar oportunidade no Corinthians e abre possibilidade de uma variação tática com Sylvinho