Home Futebol Fifa dá avanço importante para viabilizar Copa do Mundo de dois em dois anos

Fifa dá avanço importante para viabilizar Copa do Mundo de dois em dois anos

Copa já terá outra novidade a partir de 2026, e Fifa segue trabalhando para encurtar periodicidade

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Responsável por comandar o futebol na esfera geral, a Fifa está cada vez mais disposta a levar adiante a ideia de realizar edições de Copa do Mundo a cada dois anos. De acordo com informações do jornalista Marcel Rizzo, a entidade vem buscando apoio dos filiados para tornar a condição possível.

PUBLICIDADE

Para isso, a Fifa precisará da maioria num total de 211 votos possíveis. No momento, a CAF (Confederação Africana de Futebol) já sinalizou que deve apoiar a causa se a mesma entrar para debate no Congresso no futuro, isso já garante 56 votos.

Ainda segundo Rizzo, a Fifa montou recentemente um grupo de estudos para avaliar os impactos que uma Copa disputada de dois em dois anos traria. Figura entusiasta desta reformulação na Copa do Mundo, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, segue trabalhando nos bastidores. O aumento de seleções participantes do torneio, viabilizada para 2026, por exemplo, foi uma das “batalhas” que o dirigente travou.

PUBLICIDADE

A medida de encurtar a periodicidade da Copa tem como objetivo possibilidade mais seleções a chegarem nas etapas finais do torneio e aumentar as chances para países sediarem o principal evento de futebol no mundo.

Caso a proposta de realizar Copa do Mundo em um intervalo menor, a medida passará a vigorar a partir da Copa de 2026, que será realizada na América do Norte e, de forma inédita, em três países: Estados Unidos, México e Canadá.

LEIA TAMBÉM:

Copa do Mundo no Catar faz data da final da Libertadores 2022 ser alterada; veja os detalhes

PUBLICIDADE

Edilson Capetinha revela ‘bicho’ da Copa do Mundo de 2002: “Achei pouco”

Aposta nos campeões olímpicos pode ser um caminho interessante para Tite na Seleção Brasileira; confira a análise

Novo escândalo: mais uma funcionária da CBF faz fortes denúncias contra Caboclo citando assédio e agressão

Titular do Corinthians “entrega” conversa com Roger Guedes sobre acerto

PUBLICIDADE

Técnico do PSG revela possível data da estreia de Lionel Messi

Brasileirão, Inglês, Espanhol, Italiano e mais: veja os jogos e transmissões no futebol de hoje (21)

Futebol AO VIVO: saiba os jogos do SporTV e Premiere neste sábado (21)