Flamengo ainda mira mais reforços para a temporada e traça nova estratégia por Thiago Mendes
Flamengo não joga a toalha por volante do Lyon e traça nova estratégia para conseguir contratá-lo; Zagueiro e meia do Manchester United seguem na mira
ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Depois de acertar a contratação por empréstimo do atacante Kenedy, ex-jogador do rival Fluminense e que pertence ao Chelsea, o Flamengo segue no mercado da bola em busca de ao menos mais dois reforços para fechar o elenco para a sequência da temporada de 2021. Os principais alvos no momento são para a zaga e para o meio-campo
“A gente está bem servido (na zaga), mas precisa ainda de contratação. A gente gostaria de contratar, ainda mais para essa posição. Não sei se será possível nesse momento, mas, até o dia 28, tentaremos fazer todas as contratações possíveis que se possam fazer”, disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, entrevista recente ao “Canal RaFla Mello”.
Como a prioridade do Flamengo é reforçar o meio-campo, principalmente para suprir a saída de Gerson, o sonho de consumo segue sendo a contratação do volante Thiago Mendes, que pertence ao Lyon. Na última semana a esposa do jogador, Kelly Mendes, chegou a informar o fim das negociações, mas a diretoria do Flamengo segue acompanhando a situação do jogador.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOc0ZFbjAxWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo o UOL Esporte, a insistência do Lyon em fixar a obrigatoriedade de compra do jogador após o fim do empréstimo é o principal entrave para a negociação, mas os dirigentes do Flamengo adotaram um recuo estratégico – caso a janela de transferências avance e Thiago Mendes não seja negociado pelo clube francês, a tendência é que o Rubro-Negro volte à carga e tente novamente um acordo pelo volante.
Outro nome da lista é o do meia Andreas Pereira, do Manchester United, que ganhou força na última semana, segundo informações iniciais da TNT.
De acordo com apuração do Torcedores.com, o Flamengo tenta o empréstimo de Andreas Pereira com opção de compra fixada em 15 milhões de euros e a divisão do salário com o clube inglês, já que o jogador receber cerca de R$ 1,4 milhão ao mês e o Rubro-Negro não esta disposto a arcar com esse gasto sozinho.
Quem também aparece na lista de especulados para reforçar o elenco do Flamengo é o do zagueiro Lyanco, ex-jogador do São Paulo e que atualmente defende o Torino, da Itália. Segundo o UOL Esporte, no entanto, o negócio é tratado como muito complicado, já que o clube italiano prefere vender o jogador em definitivo e estipula uma negociação em 11 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões na cotação atual).
“É um clubaço. O Flamengo seria uma excelente alternativa. É só ver o que aconteceu com outros brasileiros que estavam na Europa e foram contratados, como Gabigol, Gerson, Pedro. O Betis também demonstrou interesse e pensa em comprá-lo em definitivo. Mas o fair play financeiro na Espanha virou um empecilho e houve até a necessidade de os clubes irem à Justiça para terem o direito de contratar”, disse o pai do defensor, Marcelo Vojnovic, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

