Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fortaleza consegue marca histórica para o futebol do Nordeste no Brasileirão

Campanha do Leão na competição deste ano faz time chegar a uma marca após empate com o Cuiabá

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Leonardo Moreira/FEC

O Fortaleza segue na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro após o empate sem gols com o Cuiabá na última segunda-feira (30). Um empate que não fez o Tricolor se colocar na vice-liderança da competição, mas que colocou o time na história da competição.

O empate com os mato-grossenses fez o Leão do Pici chegar a 33 pontos e se tornar a melhor campanha da história de um time do Nordeste no Brasileirão de pontos corridos (desde 2003). A fantástica campanha do time comandado por Juan Pablo Vojvoda superou com o ponto conquistado os 32 pontos do Vitória no primeiro turno da competição em 2008.

Naquele ano, o Vitória terminou o primeiro turno em quinto lugar e até brigando por vaga na Libertadores. Mas caiu de rendimento no segundo turno e acabou ficando em décimo lugar, com 52 pontos. O suficiente para poder conquistar um lugar na Copa Sul-Americana do ano seguinte.

Dentre as cinco melhores campanhas de um time do Nordeste no Brasileirão. três delas são do Sport. A terceira melhor campanha de times da região foi do rubro-negro, que fechou o turno com 31 pontos e terminou a competição em quinto lugar. Além disso, somam-se as campanhas de 2014 e 2017 para os pernambucanos. Completando o top-5 está a campanha do Bahia em 2019.

O Fortaleza pode melhorar ainda mais a grande campanha neste primeiro turno de Campeonato Brasileiro no domingo (4), quando enfrentará o Bahia na rodada final da parte inicial da competição.

Confira abaixo as melhores campanhas de times do Nordeste no Campeonato Brasileiro (dados do jornalista Rodolfo Rodrigues

LEIA TAMBÉM

Paralimpíadas: 100º ouro, ‘trapalhada’ e Carol no topo; resumo da terça

Pelé valoriza retorno de Cristiano Ronaldo ao Manchester United e português responde

Palmeiras e Corinthians vencem e abrem vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino

Mercado da bola: “Novo Ibrahimovic” fecha com equipe da Bundesliga

Gabigol faz três e se isola: os jogadores da Série A com mais gols no ano

Mercado da bola: Palmeiras recebe proposta de clube europeu por volante

Mercado da Bola: relembre as novelas do futebol nacional nesta janela

Flamengo faz contato e monitora situação de goleiro da Série A