Home Futebol Fortaleza consegue marca histórica para o futebol do Nordeste no Brasileirão

Fortaleza consegue marca histórica para o futebol do Nordeste no Brasileirão

Campanha do Leão na competição deste ano faz time chegar a uma marca após empate com o Cuiabá

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fortaleza segue na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro após o empate sem gols com o Cuiabá na última segunda-feira (30). Um empate que não fez o Tricolor se colocar na vice-liderança da competição, mas que colocou o time na história da competição.

PUBLICIDADE

O empate com os mato-grossenses fez o Leão do Pici chegar a 33 pontos e se tornar a melhor campanha da história de um time do Nordeste no Brasileirão de pontos corridos (desde 2003). A fantástica campanha do time comandado por Juan Pablo Vojvoda superou com o ponto conquistado os 32 pontos do Vitória no primeiro turno da competição em 2008.

Naquele ano, o Vitória terminou o primeiro turno em quinto lugar e até brigando por vaga na Libertadores. Mas caiu de rendimento no segundo turno e acabou ficando em décimo lugar, com 52 pontos. O suficiente para poder conquistar um lugar na Copa Sul-Americana do ano seguinte.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3SEE5eFFacyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Dentre as cinco melhores campanhas de um time do Nordeste no Brasileirão. três delas são do Sport. A terceira melhor campanha de times da região foi do rubro-negro, que fechou o turno com 31 pontos e terminou a competição em quinto lugar. Além disso, somam-se as campanhas de 2014 e 2017 para os pernambucanos. Completando o top-5 está a campanha do Bahia em 2019.

O Fortaleza pode melhorar ainda mais a grande campanha neste primeiro turno de Campeonato Brasileiro no domingo (4), quando enfrentará o Bahia na rodada final da parte inicial da competição.

Confira abaixo as melhores campanhas de times do Nordeste no Campeonato Brasileiro (dados do jornalista Rodolfo Rodrigues

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: 100º ouro, ‘trapalhada’ e Carol no topo; resumo da terça

Pelé valoriza retorno de Cristiano Ronaldo ao Manchester United e português responde

Palmeiras e Corinthians vencem e abrem vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino

Mercado da bola: “Novo Ibrahimovic” fecha com equipe da Bundesliga

PUBLICIDADE

Gabigol faz três e se isola: os jogadores da Série A com mais gols no ano

Mercado da bola: Palmeiras recebe proposta de clube europeu por volante

Mercado da Bola: relembre as novelas do futebol nacional nesta janela

Flamengo faz contato e monitora situação de goleiro da Série A

PUBLICIDADE