Home Futebol Grêmio recebe proposta e pode vender mais uma zagueiro nesta janela

Grêmio recebe proposta e pode vender mais uma zagueiro nesta janela

Zagueiro Rodrigues é mais um dos atletas que poderá deixar o Grêmio nesta janela de transferências

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A janela de transferências que era para reforçar, está sendo de perder peças no Grêmio. Depois de Ferreira e Léo Chú, que jogarão nos Estados Unidos, mais um jogador tem proposta para deixar o clube nos próximos dias. O zagueiro Rodrigues recebeu uma oferta de 1 milhão de euros para se desvincular de imediato do tricolor gaúcho e assinar com o Midtjylland, da Dinamarca. A informação é do repórter João Batista Filho.

PUBLICIDADE

Conforme o depoimento do jornalista no programa Donos da Bola da TV Bandeirantes, a direção do Grêmio tem em mãos a proposta oficial da venda. Contudo, até o momento, ainda não houve um posicionamento sobre a liberação do atleta. A tendência, no início da janela de transferências, era a saída do defensor. É desejo do Rodrigues deixar Porto Alegre rumo a um novo desafio, já que está hierarquicamente longe da posição de titular no clube.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtVFhqNU5PeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O problema para o Grêmio é que a pressão das vendas vem tomando conta da direção. Até o momento, são quatro os jogadores que acertaram suas saídas. São eles: Ferreira, Léo Chú, Matheus Henrique e Ruan. O último, inclusive, zagueiro. Porém, o jovem só deixará o clube no final da temporada rumo a Sassuolo.

Até o momento não há um posicionamento oficial do departamento de futebol sobre a proposta da Dinamarca. Por fim, os gremistas possuem 70% dos direitos econômicos do atleta. Ou seja, se a oferta foi aceita, arrecadará R$ 4,2 milhões.

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE