O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG neste sábado (14), às 19h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a missão de vencer para recuperar a liderança e não deixar o time comandando pelo técnico Cuca abrir cinco pontos de vantagem na ponta da tabela. Atualmente, as equipes estão separadas por dois pontos. Se perder, o Verdão ainda pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que tem dois pontos a menos. Para minimizar a chance de vitória do Galo, o sistema defensivo Alviverde precisa neutralizar Hulk, principal destaque da equipe mineira.
Em 38 jogos disputados com a camisa do Atlético-MG nesta temporada, Hulk já soma 17 gols, sendo sete deles no Brasileirão, e dez assistências – totalizando 27 participações em gols do Galo em 2021.
Curiosamente, Hulk poderia estar desfilando seu poderio ofensivo no próprio Palmeiras, primeiro clube que procurou após deixar o futebol chinês. As conversas não avançaram porque a diretoria palmeirense se recusou a bancar o salário de R$ 1,5 milhão ao mês pedido pelo jogador. Se os dirigentes Alviverdes tomaram a decisão correta ao ‘preterir’ o atacante por questões financeiras, só o tempo dirá, mas o camisa 7 do Galo já tem números superiores a todos os jogadores de ataque do time comandado pelo português Abel Ferreira nesta temporada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsVTU4VERZRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O atacante do Palmeiras com mais gols em 2021 é Willian, que balançou as redes dez vezes em 26 jogos disputados – vale destacar que o camisa 29 sequer é titular da equipe. Rony, que desfalcou o time por um mês por causa de uma lesão, é o vice-artilheiro entre os atacantes, com oito gols em 24 jogos. Veja o desempenho individual de cada atleta:
Willian: 26 jogos e 10 gols
Rony: 24 jogos e 8 gols
Breno Lopes: 21 jogos e 6 gols
Wesley: 33 jogos e 3 gols
Luiz Adriano: 22 jogos e 3 gols
Deyverson: 15 jogos e 2 gols
Dudu: 7 jogos e nenhum gol

