Home Futebol Mercado da bola: Clube da Série B encaminha a contratação de atacante do Palmeiras

Mercado da bola: Clube da Série B encaminha a contratação de atacante do Palmeiras

Atacante Léo Passos foi titular absoluto do América-MG na campanha do acesso para a Série A do Brasileirão

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante Léo Passos, de 22 anos, está próximo de deixar o América-MG e reforçar o CSA na sequência da Série B. A informação foi divulgada inicialmente pelo radialista Emerson Júnior, da CBN Maceió.

PUBLICIDADE

De acordo com o radialista, o CSA encaminhou a chegada de Léo Passos e a concretização da contratação deve ocorrer ainda nesta quarta-feira (18).

Nesta temporada, Léo Passos sofreu uma lesão e disputou apenas 8 partidas pelo América-MG. Com isso, perdeu espaço no Coelho.

PUBLICIDADE

Apesar de jovem, o atacante foi um dos protagonistas do América-MG na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Léo Passos foi titular absoluto do Coelho na temporada passada, tendo disputado 51 jogos, marcado 4 gols e distribuido 2 assistências.

Trajetória no Palmeiras

Léo Passos chegou ao Palmeiras em 2013, captado da Ponte Preta. No ano seguinte ele foi artilheiro da equipe no Paulista Sub-15 (10 gols) e, promovido ao Sub-17, teve grande temporada em 2016: foi novamente o artilheiro do Verdão no Paulista da categoria, com 11 gols. O jogador e foi artilheiro da equipe no título do Campeonato Paulista Sub-20 de 2017, com 15 gols.

A grande fase na base do Palmeiras fez o atacante participar de treinamento com a seleção brasileira. Léo Passos ainda traz na bagagem a oportunidade de ter sido inscrição na Libertadores de 2017, tendo recebido a camisa 10 do Verdão.

PUBLICIDADE

Em 2018, Léo Passos rompeu o ligamento cruzamento do joelho esquerdo. Para ganhar experiência e rodagem, o atacante passou a ser emprestado pelo Palmeiras e defendeu Londrina e América-MG, este, onde está desde o ano passado.

LEIA MAIS:

Leia também:

PUBLICIDADE