Home Esportes Olímpicos Mãe de Alison dos Santos festeja bronze, mas aposta em ouro em Paris 2024

Mãe de Alison dos Santos festeja bronze, mas aposta em ouro em Paris 2024

Velocista ganhou medalha nos 400 m com barreiras em Tóquio 2020, com apenas 21 anos. Agora, Piu pode alçar voos maiores para as próximas Olimpíadas

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Alison dos Santos fez história no atletismo brasileiro. Não apenas por ter conquistado um bronze para o Brasil nos 400 m com barreiras, como também fez um dos melhores tempos da história mundial da prova. Piu ou “Malvadão”, como é conhecido, encheu a mãe de orgulho. Dona Sueli dos Santos acompanhou a final do filho com um telão, petiscos e balões organizados pela família. Agora, ela já aposta no ouro em Paris 2024.

PUBLICIDADE

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Em entrevista ao canal “EPTV”, afiliada da TV Globo em Ribeirão Preto, a mãe de Alison afirmou que estava confiante com a medalha do filho nos Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

“Como ele está indo, acho que daqui três anos é ouro em Paris. Ele está indo muito rápido, cada dia mais rápido”, disse a orgulhosa mãe, que já sabe o que vai fazer ao ver o filho:

“Vou correr e pulo no colo dele, o que eu sempre faço, ele é grandão, ele pega e me joga lá em cima. Morrendo de saudade dele”.

+Confira a programação de TV das Olimpíadas nesta terça-feira (03/08)

Alison dedica medalha à família

Alison dos Santos  é de São Joaquim da Barra, cidade do interior de São Paulo. Surgiu em um projeto social e agora se tornou um medalhista olímpico, num pódio histórico. A primeira coisa que ele fez foi agradecer os pais, seus maiores incentivadores.

PUBLICIDADE

“Primeira coisa que passou pela minha cabeça quando passei a linha é que agora eu sou medalhista olímpico. Assim que eu acabei eu vi muitas pessoas importantes para mim ali no telão. Eu não corro só por mim, eu corro pelo meu treinador, pela minha família”, disse à TV Globo.

LEIA MAIS:

Isaquias Queiroz lamenta ficar sem pódio: ‘Não quero sair sem meu ouro’

Alison dos Santos fala após bronze histórico: “Não corro só por mim”

É OURO! Martine Grael e Kahena Kunze conquistam o bicampeonato olímpico na vela

PUBLICIDADE