O meia brasileiro Gabriel, do Benfica, que não deve seguir no elenco do técnico Jorge Jesus e interessa a Grêmio e Flamengo, entrou na mira do Valencia, da Espanha, segundo publicação da rádio Onda Cero Valencia. Segundo o jornal português A Bola, o Alavés e o Espanyol, de Barcelona, também estão interessados pelo atleta e em contato com o Benfica.
O Valencia vai fazer uma proposta de empréstimo por um ano e opção de compra de 8 milhões de euros para contar com o jogador brasileiro, o que em valores convertidos se aproxima dos R$ 50 milhões. O Flamengo e o Grêmio buscavam contratar o jogador por empréstimo, mas o Benfica quer vender o atleta em definitivo, o que esfriou as negociações.
Além dos três clubes espanhois, do Grêmio e do Flamengo, o Brighton, que está na disputa da Premier League, também tem interesse no meio-campista. Com uma série de interessados e sem o interesse de Jorge Jesus em seguir com o atleta no elenco, o clube português busca fazer caixa com a saída do meia brasileiro.
Gabriel
O meia de 27 anos foi formado nas divisões de base do Vasco da Gama, mas saiu em 2011 para o Resende, onde estreou como profissional. Saiu do Brasil para defender o time sub-20 da Juventus e passou a ser emprestado a várias equipes. Defendeu Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno. Em 2015 acertou com o Leganés, da Espanha, onde se destacou até 2018. Foi contratado pelo Benfica e disputou 100 jogos em três temporadas, com cinco gols marcados.
Leia mais:
Mercado da Bola: 4 jogadores ex-Vasco que estão em fim de contrato com seus clubes
Conmebol investigou até suspeita de manipulação de resultado em jogo do Fluminense na Libertadores
Mercado da bola: renovação de Diego Alves vira incógnita e Flamengo planeja contratar novo goleiro

