Home Futebol Mercado da Bola: Alvo de Grêmio e Flamengo, meia revelado pelo Vasco é alvo de três clubes espanhois e um da Premier League

Mercado da Bola: Alvo de Grêmio e Flamengo, meia revelado pelo Vasco é alvo de três clubes espanhois e um da Premier League

Jogador interessa aos clubes brasileiros

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia brasileiro Gabriel, do Benfica, que não deve seguir no elenco do técnico Jorge Jesus e interessa a Grêmio e Flamengo, entrou na mira do Valencia, da Espanha, segundo publicação da rádio Onda Cero Valencia. Segundo o jornal português A Bola, o Alavés e o Espanyol, de Barcelona, também estão interessados pelo atleta e em contato com o Benfica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Valencia vai fazer uma proposta de empréstimo por um ano e opção de compra de 8 milhões de euros para contar com o jogador brasileiro, o que em valores convertidos se aproxima dos R$ 50 milhões. O Flamengo e o Grêmio buscavam contratar o jogador por empréstimo, mas o Benfica quer vender o atleta em definitivo, o que esfriou as negociações.

Além dos três clubes espanhois, do Grêmio e do Flamengo, o Brighton, que está na disputa da Premier League, também tem interesse no meio-campista. Com uma série de interessados e sem o interesse de Jorge Jesus em seguir com o atleta no elenco, o clube português busca fazer caixa com a saída do meia brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabriel

O meia de 27 anos foi formado nas divisões de base do Vasco da Gama, mas saiu em 2011 para o Resende, onde estreou como profissional. Saiu do Brasil para defender o time sub-20 da Juventus e passou a ser emprestado a várias equipes. Defendeu Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno. Em 2015 acertou com o Leganés, da Espanha, onde se destacou até 2018. Foi contratado pelo Benfica e disputou 100 jogos em três temporadas, com cinco gols marcados.

Leia mais:
Mercado da Bola: 4 jogadores ex-Vasco que estão em fim de contrato com seus clubes

PUBLICIDADE

Conmebol investigou até suspeita de manipulação de resultado em jogo do Fluminense na Libertadores

PUBLICIDADE

Mercado da bola: renovação de Diego Alves vira incógnita e Flamengo planeja contratar novo goleiro

Better Collective