Home Futebol Mercado da bola: Atlético-MG acerta empréstimo de zagueiro para time da Europa

Mercado da bola: Atlético-MG acerta empréstimo de zagueiro para time da Europa

Galo tinha tratativas adiantadas para cessão do defensor ao futebol português

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Pertencente ao Atlético-MG até o final de 2022, o zagueiro Iago Maidana foi oficializado nesta segunda-feira (23) como novo reforço do Gil Vicente, equipe da primeira divisão de Portugal. O jogador de 25 anos acertou sua ida por empréstimo ao time lusitano, com contrato vigente até junho do próximo ano, sem obrigatoriedade de compra no final do acordo.

PUBLICIDADE

Este será o terceiro empréstimo que o Galo faz do jogador de forma consecutiva. Nas duas últimas temporadas, o defensor esteve vestindo as cores do Sport, onde atuou por 55 jogos e foi artilheiro no ano passado, com oito tentos marcados, sendo a referência nas cobranças de penalidades. Essa será a primeira experiência do atleta fora do país.

A ida do zagueiro ao Gil Vicente não renderá nenhuma cifra para o Atlético em um primeiro momento, mas o alvinegro mineiro vislumbra com a possibilidade de negociá-lo de forma definitiva, e que a experiência no Velho Continente possibilite uma maior visibilidade para o jogador.

PUBLICIDADE

Além de Maidana, o Galo acertou o empréstimo do meia Daniel Penha, que agora vestirá as cores do Newcastle Jets, da Austrália. O meia estava defendendo o Confiança na disputa da Série B, tendo participado de 18 jogos da equipe sergipana na temporada, com bom destaque.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras, Atlético-MG ou Flamengo? Narrador vê clube semifinalista da Libertadores em “degrau acima” sobre os concorrentes

PUBLICIDADE

Atlético-MG terá desfalques contra o Fluminense; veja as ausências

Arana no Benfica, Diego Costa, meia negociado e mais: o mercado da bola no Atlético-MG

Jogadores ficam machucados após “guerra campal” interromper partida na França; veja fotos

No DM: Atlético-MG confirma lesão de dois titulares da equipe

PUBLICIDADE

Renato x Roger Flores, invasão de campo, aposentadoria de Galvão, Messi na MLS, CR7 no mercado: as notícias do fim de semana

Narrador critica falta de espaço para atacante no Flamengo e dispara: ‘Se sou eu, peço para ir embora’

Flu x Galo e muito mais: veja os principais jogos desta segunda (23)