Home Futebol Mercado da Bola: Clube da Série A faz proposta por meia do Boca Juniors

Mercado da Bola: Clube da Série A faz proposta por meia do Boca Juniors

Meio-campista do Boca Juniors, Campuzano pode trocar de time no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Na manhã desta segunda-feira (23) a imprensa argentina noticiou que um clube brasileiro teria demonstrado interesse na contratação de Jorman Campuzano, do Boca Juniors. O meio-campista de 25 anos despertou atenção do Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Emiliano Raddi, da ESPN, o Furacão, inclusive, já teria apresentado uma oferta pela compra de Campuzano. O Athletico apresentou os seguintes valores:  1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,37 milhões, pela cotação atual) por 50% do jogador.

Aos 25 anos, Campuzano está no Boca Juniors desde 2019. De lá para cá, foram 66 partidas realizadas, com dois gols marcados e responsável por duas assistências. Antes de desembarcar no clube xeneize, defendeu duas equipes da Colômbia: Deportivo Pereira e o Atlético Nacional.

PUBLICIDADE

Furacão ativo no mercado da bola

Recentemente, a direção do Athletico reforçou o ataque. Pedro Rocha, ex-Cruzeiro e Flamengo, foi contratado. O jogador chega por empréstimo do Spartak Moscou, da Rússia, até julho de 2022.

Segundo a imprensa russa, o valor é de 5,5 milhões de euros (R$ 33 milhões) se Pedro Rocha disputar 60% dos jogos da equipe. Ele tem vínculo com o Spartak Moscou até junho de 2023. Além dele, chegaram mais dois atletas para o setor defensivo: os zagueiros Lucas Fasson e Nicolás Hernández.

LEIA MAIS:

Arana no Benfica, Diego Costa, meia negociado e mais: o mercado da bola no Atlético-MG