Home Futebol Mercado da bola: Flamengo assina contrato com lateral-direito

Mercado da bola: Flamengo assina contrato com lateral-direito

Flamengo não deixa de investir nos mais promissores jogadores de suas categorias de base

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo segue com a política de valorizar os principais jogadores revelados no próprio clube ou que foram contratados bem jovens. O mais novo contemplado com um novo contrato é o lateral-direito Wesley França, de 17 anos.

PUBLICIDADE

O garoto, contratado em maio deste ano junto ao Tubarão-SC, ganhou muita projeção atuando no Rubro-Negro desde então e o clube optou por assinar um novo contrato, desta vez profissional – o antigo era amador – e assim se protege contra o possível assédio de outras equipes pela joia.

LEIA AINDA: Mercado da bola: Flamengo rescinde contrato com jovem zagueiro

PUBLICIDADE

Hoje realizo meu sonho de criança, muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional. agradecer a minha família e a todos que fizeram parte da minha evolução“, escreveu Wesley nas redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por wesley frança (@wesleyfranca03_)

PUBLICIDADE

David Luiz mais longe do Flamengo

Falando novamente de zagueiros, mas para o time profissional, o Rubro-Negro tem a expectativa de contratar David Luiz, livre no mercado após o fim de seu contrato com o Arsenal em julho.

No entanto, o time carioca tem um adversário forte na disputa pelo jogador já que o Benfica, de Jorge Jesus, também busca o atleta que já passou pelo clube português.

Segundo informações do portal “Goal“, Jorge Jesus deu aval para o Benfica viabilizar o retorno de David Luiz. Como o clube conseguiu vaga na fase de grupos, algo que assegurou um acréscimo financeiro de quase 40 milhões de euros no orçamento da temporada, a diretoria acredita que o brasileiro pode trazer experiência para o setor defensivo do time.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Histórico! Fred se iguala a Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil

Esmagando! Hulk se torna jogador com mais participações em gols no Brasil

OURO! Petrucio Ferreira é bicampeão nos 100m rasos classe T47

Copa do Brasil: O que cada clube precisa fazer para se classificar?