Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

NBA: Bucks estendem com o técnico Mike Budenholzer até 2025

Coach Bud, como também é conhecido, foi o responsável por trazer o primeiro título da NBA do Milwaukee Bucks em 50 anos. Budenholzer está nos Bucks desde 2018

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Foto: Mike Budenholzer, técnico do Milwaukee Bucks

O atual técnico campeão da NBA vai ficar mais três anos no Milwaukee Bucks.

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos EUA, os Bucks estenderam com o treinador Mike Budenholzer por três anos. Dessa forma, ele permanecerá no time até a temporada 2024-25.

Coach Bud, como é apelidado, levou o time de Milwaukee a conquistar o título da NBA pela primeira vez desde 1970-71. Na temporada regular, os comandados de Budenholzer terminaram com 46-26, no terceiro lugar na Conferência Leste. Os Bucks tiveram a melhor média de pontos marcados da liga (120,1), porém, a defesa teve a nona pior (114,6) de pontos sofridos. Anteriormente, a maior quantidade de pontos cedidos por jogo tinha sido 109,3, em 2018-19, a primeira dele no time.

Porém, foi nos playoffs que Budenholzer fez a diferença, liderando os Bucks. O Milwaukee Bucks enfrentou alguns desafios após a varrida na primeira rodada, contra o Miami Heat. Por exemplo: saíram perdendo a semifinal do Leste para o Brooklyn Nets por 2 a 0 na série, mas conseguiram levar para o jogo sete. Posteriormente, o MVP das Finais, Giannis Antetokounmpo, desfalcou a equipe nos últimos dois jogos da série contra o Atlanta Hawks. Mesmo assim, porém, o time venceu as duas partidas e conquistou o título da Conferência Leste. E, na NBA Finals, contra o Phoenix Suns, os Bucks ficaram atrás na série por 2 a 0. Apesar de o resultado ter começado desfavorável, o Coach Bud fez os ajustes necessários e venceu quatro jogos seguidos.

Mike Budenholzer está nos Bucks desde 2018-19 e já conquistou dois prêmios de Técnico do Ano da NBA.

LEIA TAMBÉM

Com 50 pontos de Antetokounmpo, Milwaukee Bucks vence Phoenix Suns no jogo 6 e conquista o título da NBA 2020-21

McMillan será treinador dos Hawks em tempo integral

Ex-assistente dos Nets, Ime Udoka é o novo treinador dos Celtics

Chauncey Billups vai ser o novo treinador dos Trail Blazers

Marcelinho Carioca participa de programa da Globo e provoca o Palmeiras

Flamengo? Vidal volta a indicar possível futuro da carreira

São Paulo projeta plano e define sucessor após saída de Crespo

Palmeiras lança nova camisa em homenagem à Tríplice Coroa; veja fotos