Home Outros Esportes NBA: Bucks estendem com o técnico Mike Budenholzer até 2025

NBA: Bucks estendem com o técnico Mike Budenholzer até 2025

Coach Bud, como também é conhecido, foi o responsável por trazer o primeiro título da NBA do Milwaukee Bucks em 50 anos. Budenholzer está nos Bucks desde 2018

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
PUBLICIDADE

O atual técnico campeão da NBA vai ficar mais três anos no Milwaukee Bucks.

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos EUA, os Bucks estenderam com o treinador Mike Budenholzer por três anos. Dessa forma, ele permanecerá no time até a temporada 2024-25.

Coach Bud, como é apelidado, levou o time de Milwaukee a conquistar o título da NBA pela primeira vez desde 1970-71. Na temporada regular, os comandados de Budenholzer terminaram com 46-26, no terceiro lugar na Conferência Leste. Os Bucks tiveram a melhor média de pontos marcados da liga (120,1), porém, a defesa teve a nona pior (114,6) de pontos sofridos. Anteriormente, a maior quantidade de pontos cedidos por jogo tinha sido 109,3, em 2018-19, a primeira dele no time.

PUBLICIDADE

Porém, foi nos playoffs que Budenholzer fez a diferença, liderando os Bucks. O Milwaukee Bucks enfrentou alguns desafios após a varrida na primeira rodada, contra o Miami Heat. Por exemplo: saíram perdendo a semifinal do Leste para o Brooklyn Nets por 2 a 0 na série, mas conseguiram levar para o jogo sete. Posteriormente, o MVP das Finais, Giannis Antetokounmpo, desfalcou a equipe nos últimos dois jogos da série contra o Atlanta Hawks. Mesmo assim, porém, o time venceu as duas partidas e conquistou o título da Conferência Leste. E, na NBA Finals, contra o Phoenix Suns, os Bucks ficaram atrás na série por 2 a 0. Apesar de o resultado ter começado desfavorável, o Coach Bud fez os ajustes necessários e venceu quatro jogos seguidos.

Mike Budenholzer está nos Bucks desde 2018-19 e já conquistou dois prêmios de Técnico do Ano da NBA.

LEIA TAMBÉM

Com 50 pontos de Antetokounmpo, Milwaukee Bucks vence Phoenix Suns no jogo 6 e conquista o título da NBA 2020-21

McMillan será treinador dos Hawks em tempo integral

PUBLICIDADE

Ex-assistente dos Nets, Ime Udoka é o novo treinador dos Celtics

Chauncey Billups vai ser o novo treinador dos Trail Blazers

Marcelinho Carioca participa de programa da Globo e provoca o Palmeiras

Flamengo? Vidal volta a indicar possível futuro da carreira

PUBLICIDADE

São Paulo projeta plano e define sucessor após saída de Crespo

Palmeiras lança nova camisa em homenagem à Tríplice Coroa; veja fotos