Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: Thiago Braz conquista o bronze no salto com vara

Olimpíada de Tóquio: Thiago Braz conquista o bronze no salto com vara

Com marca de 5,87m, Thiago Braz levou sua segunda medalha olímpica consecutiva no salto com vara; ouro ficou com o favorito, Armand Duplantis

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Mais uma medalha para o Brasil! Thiago Braz ficou em terceiro lugar no salto com vara nesta terça-feira (3) e garantiu o bronze na Olimpíada de Tóquio, a sua segunda medalha olímpica consecutiva. O brasileiro, vale lembrar, ficou com o ouro nos Jogos do Rio em 2016.

PUBLICIDADE

A marca que garantiu (mais um) lugar na história do esporte brasileiro à Thiago foram os 5,87m — sua melhor marca em toda a temporada —, que conseguiu logo em sua primeira tentativa na altura. Ele foi o primeiro a atingir a marca dentro da competição, e viu cinco atletas depois dele não baterem o sarrafo.

O francês Renauld Lavillenie, justamente o vice-campeão em 2016, optou por tentar direto os 5,92m em duas tentativas, mas falhou e garantiu o pódio de Thiago Braz. Nesta altura, inclusive, o brasileiro não conseguiu em três tentativas — a segunda, que bateu a canela já na descida, foi a mais próxima.

PUBLICIDADE

A medalha de ouro ficou com o favorito, o sueco Armand Duplantis, que saltou para 6,02m em sua primeira tentativa, como em todas as outras alturas dentro da prova. A prata ficou com Christopher Nilsen, dos EUA, que parou nos 5,97m.

Com a medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio, Thiago se junta a um grupo restrito de apenas 16 atletas que subiram ao pódio em mais uma edição de Jogos Olímpicos. Histórico!

O desempenho de Thiago Braz na final do salto com vara

  • 5,55m ✅
  • 5,70m ❌✅
  • 5,80m ❌✅
  • 5,87m ✅
  • 5,92m ❌❌❌

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Olimpíada de Tóquio: 2º do grupo A, Darlan Romani vai à final do arremesso de peso

PUBLICIDADE

Olimpíadas: Alison dos Santos conquista medalha de bronze nos 400m com barreiras

Abner Teixeira é medalha de bronze no boxe peso pesado