Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: entidade debate agressão, mas defende hipismo no pentatlo

Olimpíadas: entidade debate agressão, mas defende hipismo no pentatlo

UIPM (União Internacional de Pentatlo Moderno) confirmou que vai revisar etapa equestre das competições para evitar novos abusos como nas Olimpíadas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

Depois de polêmicas com a agressão de Annika Schleu contra seu cavalo nas Olimpíadas, a UIPM (União Internacional de Pentatlo Moderno) anunciou que está estudando melhorias para evitar novos casos de abusos contra animais.

Ouro nas Paralimpíadas paga R$ 90 mil a menos que nas Olimpíadas

Além disso, a entidade se posicionou a favor da manutenção do hipismo na modalidade e se utilizou da tradição para defender: “A UIPM continua totalmente comprometida com a equitação como parte integrante do Pentatlo Moderno com base na visão do Barão Pierre de Coubertin”.

PUBLICIDADE

Intervenções necessárias

Os debates em torno das mudanças pregam uma atualização nos códigos de ética do esporte. A FEI (Federação Equestre Internacional) já se colocou à disposição de enviar informações sobre o bem-estar dos cavalos, ademais de uma reestruturação dos saltos, com obstáculos mais baixos e um percurso menor.

O conselho que trata da questão na UIPM também irá implementar um módulo exclusivo para segurança e conforto do animal no Programa de Certificação de Treinadores e ao Programa de Certificação de Juízes da entidade.

Leia mais: