Palmeiras não descarta novas contratações para 2021; veja qual é a condição
Palmeiras entende que elenco está bem equilibrado após as chegadas de Piquerez e Jorge, mas segue observando o mercado da bola
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O Palmeiras anunciou as contratações dos laterais Jorge e Joaquín Piquerez nos últimos dias e não descarta a chegada de novos reforços ainda para esta temporada. Segundo informações do ‘ge’, a diretoria Alviverde segue observando o mercado da bola em busca de novas possibilidades para reforçar o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira.
No clube, no entanto, a condição para contratar novos jogadores é manter a filosofia atual, de buscar reforços com responsabilidade financeira, como acontece desde a temporada passada – por esse motivo, o Palmeiras desistiu de negociações por Santos Borré, ex-River Plate, e Hulk, que acabou fechando com o Atlético-MG.
Um nome que passou a ser especulado no Palmeiras nos últimos dias é o do lateral-direito uruguaio Giovanni González, do Peñarol, mas por enquanto, segundo o ‘ge’, agora não faz parte da pauta do clube. Rumores da imprensa argentina indicam que Fabricio Bustos, do Independiente, também estaria na mira do Verdão, mas não existe nenhuma negociação concreta no momento.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCOWpJTXFpSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vale lembrar que a janela de transferências para reforços do exterior vai até o dia 31 de agosto – depois desse período, os clubes brasileiros só poderão contratar jogadores sem vínculo e no mercado interno.
ELENCO EQUILIBRADO:
Com as chegadas de Piquerez e Jorge para as vagas de Matías Viña, negociado com a Roma, e Lucas Esteves, emprestado ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos, o Palmeiras entende que o elenco está bem equilibrado, apesar de não descartar novas contratações, mas por esse motivo aceitou liberar Miguel Borja por empréstimo ao Grêmio – o clube já conta com Luiz Adriano e Deyverson para a posição.
Para a temporada de 2021, o Palmeiras contratou o volante Danilo Barbosa por empréstimo junto ao Nice-FRA, os laterais-esquerdo Joaquín Piquerez e Jorge, além do volante Matheus Fernandes, que voltou ao clube sem custos após rescindir com o Barcelona. O Verdão ainda contou com os retornos de Deyverson e Dudu, ambos atletas que estavam emprestados para Alavés e Al-Duhail, respectivamente.

