Depois de vencer o Sport no último domingo (15), pela 16ª rodada do Brasileirão, o Flamengo volta suas atenções à Libertadores, ou melhor dizendo, ao Olímpia. Com a vitória na ida por 4 a 1, o jogo da volta, marcado para quarta-feira (18), no Maracanã, se tornou praticamente protocolar para carimbar a vaga rubro-negra nas semifinais.
A fala de Renato Gaúcho na coletiva de imprensa após bater o Leão, na Ilha do Retiro, por 2 a 0, seguiu um pouco essa linha, ainda que pregando respeito ao adversário paraguaio. O treinador admitiu uma “boa vantagem”, mas pregou foco na partida no Maracanã:
“A gente conseguiu um ótimo resultado (no Paraguai). É lógico que a gente ainda não passou de fase. Nós conseguimos uma boa vantagem, mas nós continuamos a respeitar o nosso adversário da próxima quarta-feira. Mas a gente vai em busca da próxima fase, até porque nosso objetivo. Vamos esquecer o placar e vamos jogar como se a partida no Paraguai tivesse sido 0 a 0.”
Renato vê “tempestade em copo d’água” na ida de Flamengo e Olimpia
Além de projetar o duelo da volta, Renato Gaúcho comentou a arbitragem do jogo de ida. Para o comandante rubro-negro, as reações à arbitragem na goleada do Flamengo sobre o Olimpia foram exageradas. “Não sei porque estão fazendo essa tempestade em copo d’água. A arbitragem foi muito bem lá”, avaliou Renato.
O treinador falou tanto do lance de Arrascaeta com o lateral Salazar quanto do cartão vermelho retirado de Filipe Luís. Confira:
LEIA TAMBÉM
Milton Neves diz que Flamengo pipocou em 87 e agora quer pipocar para o Palmeiras
Flamengo vence o Sport e torcedores se empolgam; veja memes
Conmebol investigou até suspeita de manipulação de resultado em jogo do Fluminense na Libertadores

