Home Futebol Reviravolta? Flamengo tem novo trunfo para contratar David Luiz

Reviravolta? Flamengo tem novo trunfo para contratar David Luiz

David Luiz segue especulado no clube carioca, que busca novo zagueiro

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O Flamengo segue buscando novos nomes para reforçar o time do treinador Renato Gaúcho. Após anunciar a contratação de Kenedy e acertar com Andreas Pereira, o rubro-negro pode ainda surpreender e contratar David Luiz.

PUBLICIDADE

O jogador brasileiro, que está sem contrato desde que deixou o Arsenal, segue na mira do Flamengo. O atleta recusou recente oferta da Europa e segue no Rio de Janeiro com a família.

De acordo com o jornal O Globo, alguns fatores podem facilitar a negociação. Um deles é a relação do empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, com a diretoria Rubro-Negra. O cartola também é agente de Kenedy, que acaba de acertar com o clube.

PUBLICIDADE

A proximidade de David Luiz com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, também é apontado pelo jornal como algo positivo para a negociação.

Para a chegada do zagueiro, o Flamengo teria que aliviar a folha salarial vendendo algum jogador. Enquanto David Luiz teria que aceitar reduzir o seu salário, que é bem alto para os padrões do futebol brasileiro.

“(O destino) Vai ser o mesmo de antes: um clube com ambição. As ofertas até agora não tocaram o meu coração. Quero continuar em alto nível. Talvez isso aconteça na Premier League”, disse o zagueiro ao jornal inglês ‘Daily Mail’.

“Estou trabalhando todos os dias. Quero pressão, lutar por títulos. Quero a sensação de ter que vencer todas as semanas. É por isso que sempre joguei futebol e ainda jogo. Quero sentir-me vivo”, completou David Luiz.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Kroos fala sobre Messi no PSG, deixa escapar ‘mensagem’ sobre Mbappé e elege o melhor jogador da sua geração

Ex-Vasco preso, polêmica sobre Romário, morte no futebol, atacante no Flamengo e mais mercado: as notícias do final de semana

PUBLICIDADE

Andreas no Flamengo, chapéu por Róger Guedes e Mbappé no Real: os rumores que vão agitar a semana

Crespo de saída, Dani Alves na Espanha e Igor Gomes: o mercado da bola no São Paulo

Após Hernanes afirmar que 87 é do Sport, Renato responde: “Se tivesse vindo para o Flamengo, falaria a mesma coisa?”

PUBLICIDADE