Home Mercado da Bola Salário de Benedetto vira entrave para saída do Olympique de Marselha ser fechada; veja valores

Salário de Benedetto vira entrave para saída do Olympique de Marselha ser fechada; veja valores

Atacante, que já esteve na mira do São Paulo, deseja deixar o clube francês

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após não fechar com o São Paulo, por razões financeiras, o mesmo motivo está impedindo o acerto de Benedetto com o Betis. Segundo informações do diário “Estadio Deportivo“, o time espanhol não deseja pagar mais da metade dos 2.2 milhões de euros anuais (R$ 13.6 milhões) que o atleta recebe no Olympique de Marselha. Enquanto isso, os franceses aceitam emprestar o atacante, mas sem arcar com nenhum custo do seu salário.

PUBLICIDADE

Também é mencionado que a opção de compra desejada pelo Betis não agrada ao Olympique. Depois do vínculo de empréstimo ser encerrado, o clube que disputa a La Liga quer pagar menos de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões) pelo jogador. Sendo assim, como foram gastos cerca de 14 milhões de euros pela contratação junto ao Boca Juniors, ainda existe uma divergência entre as partes sobre os termos.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4Q3BYeXNTTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Recentemente, Benedetto esteve na mira do São Paulo. Aprovado por Crespo, o atacante esteve perto de retornar ao futebol sul-americano. No entanto, o Tricolor priorizou manter as contas em dia e desistiu do atacante. Dessa forma, o treinador ainda segue esperando um reforço para o setor ofensivo.

“Se eu falar a cifra, e vinha por empréstimo, você vai falar que não é possível. A gente tenta, cara, estamos tentando. O clube vai acabar se a gente fizer isso. Temos que ter tranquilidade. Estamos procurando, eu mesmo fico vendo vídeos o dia todo, possibilidade de jogador fora do país. Quando vai falar de parte econômica, assusta. E tem que ter responsabilidade. Nós não fracassamos no Benedetto. Se eu falar a soma, você vai falar que fizemos certo”, justificou Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, ao narrador Nilson César.

LEIA TAMBÉM

Crespo no River? Dirigente do São Paulo avalia possível saída do técnico

Entenda por que David Luiz não empolga a diretoria do Flamengo

Crespo de saída, Dani Alves na Espanha e Igor Gomes: o mercado da bola no São Paulo

Após fracasso com Benedetto, São Paulo tem novo alvo no mercado

Mercado da Bola: Internacional se afasta de atacante ex-Atlético de Madrid e busca outras alternativas

Ex-Vasco preso, polêmica sobre Romário, morte no futebol, atacante no Flamengo e mais mercado: as notícias do final de semana

Mercado da Bola: Santos e Inter disputam atacante da Série A