São Paulo pode retomar negociações por Calleri e Gabriel Neves; veja os cenários
São Paulo não tirou as ofertas que já fez pelos dois jogadores e aguarda a reta final da janela de transferências na Europa
Divulgação/São Paulo
O São Paulo segue na busca por um atacante para reforçar o setor na reta final da temporada, mesmo depois da eliminação da Libertadores para o rival Palmeiras e sem poder inscrever novos jogadores na Copa do Brasil. Depois de se aproximar da contratação do argentino Dario Benedetto, o Tricolor recuou e desistiu da negociação, e agora pode voltar a abrir conversas por um velho conhecido: Jonathan Calleri.
Segundo informações do jornalista Arnaldo Ribeiro, no canal ‘Arnaldo e Tironi’, no YouTube, o atacante argentino que já passou pelo clube do Morumbi em 2016 pode voltar a negociar caso não feche com nenhum clube da Europa até o fim da janela de transferências do velho continente, na próxima terça-feira, dia 31 de agosto. O prazo para contratações do exterior no futebol brasileiro vai até segunda, dia 30. Vale lembrar que o jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Deportivo Maldonado até dezembro de 2022.
“A situação [do Calleri] é bem clara. O estafe dele não aceitou a proposta do São Paulo. A proposta era aquela ‘vem agora e eu te pago a partir de 2022’. Era essa porque o clube não tem dinheiro. Se o Calleri não se encaixar em nenhum clube da Europa, e são poucas as chances agora, é possível sim que as negociações com o São Paulo sejam retomadas na segunda-feira (30) porque ele gostaria de jogar no São Paulo se não tiver a opção europeia. Mas aí o contrato de um ano e meio, no mínimo, pra poder aproveitar o próximo ano. [A proposta] É de aquisição dos direitos econômicos. O torcedor do São Paulo que quiser o Calleri, precisa torcer pra ele não fechar com nenhum clube europeu. E é possível que ele não feche”, explicou Arnaldo Ribeiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCelZVdWd1OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Caso Gabriel Neves:
Ainda de acordo com o jornalista, o volante uruguaio Gabriel Neves, que pertence ao Nacional-URU e chegou a negociar com o Tricolor no início da temporada, é outro nome que pode voltar a negociar com o clube.
“O Nacional queria uma grana preta, o contrato do jogador acabava no meio do ano, os empresários preferiam esperar a janela europeia e ai vai acontecer o seguinte: vai acabar o contrato dele com o Nacional, ele ainda não acertou com nenhuma equipe europeia, e a proposta do São Paulo ainda esta na mesa. [Calleri e Gabriel Neves] São dois nomes que não foram descartados totalmente porque existem propostas oficiais pelos dois, e o São Paulo está esperando a definição dos empresários. Sem mercado na Europa, é possível que eles voltem à tona”, disse o jornalista.

