Home Futebol Técnico do Borussia Dortmund elogia determinação de Haaland: “Imagine o que ele pode se tornar se levar isso ao máximo”

Técnico do Borussia Dortmund elogia determinação de Haaland: “Imagine o que ele pode se tornar se levar isso ao máximo”

Atacante do Borussia Dortmund fez ótima estreia na temporada

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O Borussia Dortmund começou da melhor forma possível a temporada 2021/2022 da Bundesliga ao enfiar um sonoro 5 x 2 no Eintracht Frankfurt, com direito a dois gols do norueguês Erling Haaland, que segundo seu treinador Marco Rose, pode ir muito além na sua carreira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJemVhNzBEUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Ele quer ser um jogador completo, ele mesmo diz isso. Ainda é jovem e tem muito potencial para desenvolver. Imagine o que ele pode se tornar se levar isso ao máximo. Estamos trabalhando nisso” – afirmou Rose na entrevista coletiva que antecedeu a partida da Supercopa da Alemanha contra o Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

O treinador do Bayern, Julian Nagelsmann, por sua vez, também teceu elogios ao jogador de 21 anos, afirmando que seu time precisará ter atenção redobrada.

“Haaland é um atacante fora de série, basta olhar para as estatísticas: 61 jogos e 62 gols. São números impressionantes para qualquer jogador” – disse Nagelsmann na coletiva antes da final.

“Precisamos estar atentos à defesa, não dar espaços a ele. Nossos zagueiros têm que controlá-lo fisicamente, porque ele é muito rápido, chega a alcançar 36 km/h, e tem ótima finalização” – completou.

“Se coletivamente não formos bem, ainda temos lá atrás o melhor goleiro do mundo. Precisamos que ele esteja em um bom dia para evitar os gols do Haaland.”

PUBLICIDADE

Borussia Dortmund e Bayern de Munique se enfrentarão pela Supercopa da Alemanha na próxima terça-feira (17), às 15:30 (de Brasília).

Leia também:

Assustador! Cena da morte do filho de Ballack choca até os socorristas

Real Madrid pode jogar a Premier League; entenda

Cabe no seu time? Ex-Juventus rescinde com clube árabe e está livre no mercado

Arsenal prepara proposta “de outro mundo” por Lautaro Martínez

 

Edílson x Neto, polêmica sobre Romário, morte no futebol, atacante no Flamengo e mais mercado: as notícias do final de semana

Flamengo: Renato responde Hernanes sobre polêmica do título de 87

Crespo de saída, Dani Alves na Espanha e Igor Gomes: o mercado da bola no São Paulo

Andreas no Flamengo, chapéu por Róger Guedes e Mbappé no Real: os rumores do mercado que vão agitar a semana