Home Futebol Soler faz e Valencia vence Getafe na abertura do Campeonato Espanhol

Soler faz e Valencia vence Getafe na abertura do Campeonato Espanhol

Morcegos tiveram jogador expulso aos 3 minutos de jogo, mas marcaram, de pênalti, aos 10; aos 30 do segundo tempo, o Geta também recebeu um vermelho

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Na abertura do Campeonato Espanho, uma vitória heroica. Com um a menos desde os três minutos o primeiro tempo, o Valencia venceu o Getafe por 1 a 0 nesta sexta-feira (13), no estádio Mestalla. O gol da vitória foi marcado por Soler.

PUBLICIDADE

A vitória do Valencia representou uma espécie de “lei do ex” contra o Getafe. O jogo, afinal, marcou a estreia de José Bordalás no comando valenciano, que foi treinador de Geta por cinco anos, até a última temporada. E não poderia ser mais com a cara dele: com muita luta e força defensiva, tendo de se recuperar da expulsão de Hugo Guillamón, logo aos três minutos de jogo.

Nem quando o uruguaio Cabaco, do visitantes, foi expulso, aos 30 do segundo tempo, o jogo ficou menos tenso. O goleiro Mamardashivili teve de fazer pelo menos duas intervenções milagrosas depois dos 40 minutos do segundo tempo — uma delas já nos acréscimos.

PUBLICIDADE

Depois de somar os três pontos, o Valencia volta à campo no próximo sábado (14), enquanto o Getafe busca a primeira vitória só na segunda-feira (16). Se os Morcegos visitam o Granada, às 14:30, o Azulones tem um enorme desafio diante do Sevilla, no estádio Alfonso Pérez.

Gols de Valencia x Getafe

Enquanto ainda os times estavam entendendo a expulsão, outro evento mudou o rumo da partida. Com 8 minutos de jogo, Cheryshev invadiu a área pela esquerda e foi derrubado. O juiz marcou pênalti e o VAR validou. Com 10 minutos no relógio, Soler foi para a bola e converteu.

Ficha de Jogo Valencia x Getafe

Valencia (4-4-2): Mamardashvili; Correia, Gabriel Paulista, Alderete e Gayà; Soler (Diakhaby), Wass, Guillamón (Racic) e Cheryshev (Sobrino); Gómez e Gonçalo Guedes (Jason). Técnico: José Bordalás

Getafe (5-3-2): David Soria; Suárez (Duro), Dakonam, Cabaco, Mitrovic (Jaime Mata) e Olivera; Arrambari, Maksimovic e Aleña (Pérez); Sandro Ramírez (Cucurella) e Ünal (Macías). Técnico: Míchel

PUBLICIDADE

Gols: Soler, 10′, 1T;

LEIA TAMBÉM

Campeonato Espanhol 2021/22: contratações, favoritos e onde assistir

As principais contratações e saídas do Campeonato Espanhol 2021/22

Campeonato Espanhol tem recorde negativo de jogadores brasileiros; confira nomes

PUBLICIDADE

Real Madrid: reforços, saídas e time-base para o Campeonato Espanhol

Neto revela motivo que pode o tirar da Band: “Eu peço liberação”

Presidente do Olimpia detona jogador do Flamengo: “deveria ter sido preso”

5 jogadores que estão em alta e merecem uma chance na Seleção Brasileira

PUBLICIDADE

Série B, Bayern, Premier League e muito mais: veja os principais jogos desta sexta-feira (13)