Home Futebol VAR vira problema para Cruzeiro sediar jogos em Sete Lagoas

VAR vira problema para Cruzeiro sediar jogos em Sete Lagoas

Raposa quer mandar jogos na Arena do Jacaré para ter torcida; estádio não está homologado pela CBF para ter arbitragem de vídeo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro já escolheu Sete Lagoas para sediar jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, na esperança de ter seu torcedor no estádio. Mas a Arena do Jacaré, palco apontado pela Raposa para ter as partidas, pode ter um obstáculo para que a Raposa tenha seus jogos no local: o VAR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É que a Arena do Jacaré não tem a homologação da CBF para poder receber a estrutura do árbitro de vídeo, disponível na Série B já para o segundo turno. Para tentar os jogos no local, os cruzeirenses já, segundo informação do GE, buscar a permissão da entidade para que a arena de Sete Lagoas possa acomodar o VAR e, assim, permitir os jogos.

A homologação terá que vir de um evento-teste no estádio. Há a chance de que a partida contra a Ponte Preta, marcada para o próximo dia 7, possa ser tal ‘teste’ para ajustar a tecnologia do árbitro de vídeo à estrutura da Arena do Jacaré e fazer os devidos ajustes antes da entrada ‘definitiva’ de tal procedimento nos jogos seguintes do time na Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUTVZaa0ZZTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Cruzeiro já busca a homologação do estádio para o uso do VAR. Antes, também precisará lidar com dois outros obstáculos para viabilizar de vez os jogos em Sete Lagoas. O primeiro é o gramado, que deve ser reformado a partir da próxima semana para deixá-lo no padrão necessário antes do jogo contra a Ponte Preta.

Outro é se a Raposa terá mesmo torcida na Arena da Jacaré. Quando conseguiu a liberação do público para a Série B no STJD, a decisão valia apenas para jogos em Belo Horizonte, e agora tentará estender esta liberação para outros palcos.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: Gabriel Bandeira leva primeiro ouro do Brasil em Tóquio

Venda de Lyanco para a Premier League vai render bolada ao São Paulo

Flamengo? Vidal volta a indicar possível futuro da carreira

São Paulo projeta plano e define sucessor após saída de Crespo

PUBLICIDADE

Vitória do Botafogo, Coritiba líder e terceira derrota seguida do Vasco: Tudo o que rolou na 20ª rodada do Brasileirão Série B

Não é só Mbappé: Confira a lista de jogadores encerrando contrato em 2022

Eliminatórias: Infantino pede que clubes liberem atletas para jogos

Cruzeiro define local de partidas para ter público na Série B

PUBLICIDADE
Better Collective