Depois de Giuliano e Renato Augusto, o Corinthians ainda tem espaço na sua folha salarial para mais um reforço de peso. Conforme já foi divulgado, o alvo é Róger Guedes. Mas nesta segunda-feira (23), um velho conhecido da torcida apareceu como alvo. Trata-se de Willian, meia-atacante atualmente no Arsenal. A informação foi divulgada inicialmente pelo Neto no programa Donos da Bola. Mas o rumor ganhou força após notícia divulgada pelo renomado jornalista Fabrizio Romano.
Através do seu Twitter oficial, Fabrizio confirmou que houve uma proposta do Timão por Willian. Conforme publicado, o jogador deseja deixar o clube inglês e está analisando a proposta do Corinthians. Apesar disso, ele prefere continuar atuando no futebol europeu, inclusive tendo descartado uma proposta do Al Ahli.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5YXZkOHFCWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Importante citar que o jogador não conseguiu se destacar no Arsenal. Inclusive a equipe inglesa está aberta a propostas nessa reta final da janela de transferências. Um detalhe que precisa ser reforçado é o salário pago à Willian. O atleta tem um contrato até junho de 2023 com o clube e um salário semanal de quase R$ 700 mil.,
Atualização sobre Willlian
Durante a tarde desta segunda-feira, Fabrizio atualizou a situação, informando que a proposta está “100% confirmada”.
“Proposta do Corinthians por Willian está na mesa e 100% confirmada. Ele está pronto para deixar o clube e está tentado – Willian dá prioridade para clubes europeus, mas Corinthians tem ‘grandes chances’
Arsenal irá deixar ele sair de graça para economizar no salário.”
Corinthians proposal for Willian is on the table and 100% confirmed. He’s ready to leave the club and he’s tempted – Willian gives priority to European clubs but Corinthians have “huge chances”. 🔴🇧🇷 #AFC
Arsenal will let him leave on a free transfer in order to save his salary. https://t.co/AXIHRDyzhk
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 23, 2021
Mais informações de Willian
Aos 33 anos, o jogador pode retornar ao clube que o revelou 14 anos depois de sua saída. Após estrear pelo profissional em 2006, Willian ficou no clube até agosto de 2007, antes de ser vendido ao Shakthar Donetsk por 20 milhões de dólares, onde ficou até 2012.
Em seguida, uma temporada na Rússia, pelo Anzhi Makhachkala-RUS para depois ser vendido ao Chelsea em agosto do mesmo ano. Willian marcou história na equipe inglesa, onde atuou até 2020, antes do fim do seu contrato e transferência para o Arsenal.
Além disso, o meia tem diversas passagens pela seleção brasileira, inclusive sendo convocado para a Copa do Mundo de 2018.
LEIA TAMBÉM:
Reforço do Flamengo, Andreas Pereira tem números inferiores aos de Lucas Lima pelo Palmeiras
Pra fora? Milton Leite se confunde em gol do Santos, mas corrige logo em seguida; assista
Globo divulga carta aberta ao Brasileirão, defende “Lei do Mandante” e avalia futuro
David Luiz no Flamengo, Arrascaeta, Felipe Melo e Arana na Europa: veja os rumores que agitaram o fim de semana
Volta de Carille? Veja o que a diretoria do Corinthians pensa sobre o possível retorno do treinador
Números mostram impacto de Giuliano no Corinthians; confira!
Mercado da bola: Levante anuncia a contratação de Giovanna Crivelari, ex-Corinthians