Home Futebol Titular? Andreas Pereira se consolida como “motorzinho” do meio do Flamengo

Titular? Andreas Pereira se consolida como “motorzinho” do meio do Flamengo

Meia, que chegou por empréstimo ao Fla no final de agosto, já acumula boas atuações e vira candidato à titular no time de Renato Gaúcho

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Na mesma partida em que mostrou as boas e velhas armas, o Flamengo também mostrou sua capacidade de renovação e remontagem do elenco. Na última quarta-feira (22), contra o Barcelona, enquanto Bruno Henrique e Gabigol se reencontravam em campo para decidir, Andreas Pereira se consolidava como uma forte opção para o meio de campo da equipe.

PUBLICIDADE

O meia de 25 anos, que chegou por empréstimo do Manchester United no final de agosto, já acumula quatro partidas como titular, além de um gol e bons desempenhos. Atuando como um segundo volante, na vaga de Diego — e que antes era de Gerson —, o camisa 18 tem se garantido como um “motorzinho”, ou pelo menos assim mostram os números.

Diante do Barcelona, no Maracanã, Andreas Pereira atuou como titular e esteve em campo por 84 minutos. Nesse tempo, deu 68 toques na bola, acertou 37 de 42 passes que tentou e deu mais 6 lançamentos e outros 6 cruzamentos, 5 e 2 deles corretos, respectivamente. Deu ainda mais dois passes-chave, que levam à uma assistência ou finalização, e criou pelo menos uma chance clara (números do site SofaScore).

PUBLICIDADE

Além de bastante participativo com a bola nos pés, o meia de 25 anos foi bastante intenso sem ela, especialmente na marcação. Entrou em 13 duelos, entre bolas áreas e “terrestres” e venceu 4; cometeu 3 faltas, deu 3 desarmes e ainda interceptou uma bola. Uma partida e tanto para alguém de sua posição, e que precisa cobrir o ofensivo meio de campo flamenguista.

Atuando como titular durante uma pequena lesão de Diego, que voltou a ser relacionado justamente nesta última quarta-feira, Andreas tem se mostrado uma boa opção para o meio de campo do Flamengo — e o início de uma “dor de cabeça” daquelas para Renato Gaúcho na hora de montar o time.

Números* de Andreas Pereira pelo Flamengo

  • Jogos: 5
  • Jogos como titular: 4
  • Gols: 1
  • Grandes chances criadas: 2
  • Passes certos por jogo: 27,7 (80%)
  • Interceptações por jogo: 1
  • Desarmes por  jogo: 1
  • Dribles certos por jogo: 2,3 (88%)
  • Duelos ganhos por jogo: 6 (64%)

*números do site Transfermarkt; estatísticas do SofaScore

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Flamengo vence Barcelona-EQU e encaminha vaga à final da Libertadores

Libertadores: Jogador do Flamengo é expulso, irrita Diego Alves e vira desfalque contra o Barcelona

David Luiz fez boa estreia pelo Flamengo? Jornalistas opinam

Thiago Maia, Andreas e mais: veja quanto o Flamengo precisa investir para comprar os jogadores emprestados ao clube

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: CBF define ordem dos mandos de campo das semis; confira quem decide em casa

Brasileirão: prêmio de Jogador do Mês disponibiliza alimentos para doação

Adriano Imperador cita força da torcida no Maracanã e se declara: “Flamengo para mim é tudo”

Velloso critica jogador do Palmeiras no duelo contra Atlético-MG pela Libertadores: “Não pegou na bola”

PUBLICIDADE