Home Futebol Após incômodo de Felipão, Grêmio informa fratura no pé de Pedro Geromel e tempo previsto de parada

Após incômodo de Felipão, Grêmio informa fratura no pé de Pedro Geromel e tempo previsto de parada

Assessoria do Grêmio soltou boletim médico sobre situação de Geromel nesta segunda-feira pela manhã

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Visando a sua recuperação na temporada, o Grêmio não poderá contar com os sempre importantes serviços de Pedro Geromel, que vai parar por cerca de quatro semanas por conta de uma fratura no pé direito. A assessoria gremista confirmou a lesão em boletim médico nesta segunda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Geromel tem fratura na falange proximal do 5º dedo do pé direito, consequência de um pisão no treinamento. Prazo estimado de recuperação: 4 semanas. Não há necessidade de cirurgia e Geromel será avaliado periodicamente”, disse o clube.

O capitão do time gremista já não esteve em campo na partida diante do Ceará, na Arena, vencida na manhã deste domingo pelo placar de 2×0 pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipão se incomodou com situação envolvendo Geromel

Como estava colocado entre os prováveis titulares para o jogo de domingo, Geromel acabou surpreendendo por sua ausência e, na manhã de ontem, a mesma assessoria gremista informou que o zagueiro ficava ausente da partida por um trauma no pé.

Antes do jogo, Felipão deu entrevista bem na chegada ao estádio e mostrou bastante incômodo com a situação:

“Não sei quem falou pra vocês que ele (Geromel) teve fratura, mas é uma questão interna e se alguém falou que teve fratura, falou o que não devia, porque a gente tem que ter uma situação de apenas dar a vocês os dados necessários. Agora o restante somos nós que temos que administrar dentro de campo. Algumas coisas no Grêmio estão erradas”, disse, antes de ampliar:

PUBLICIDADE

“O Geromel teve um problema e vai ser tratado desse problema, provavelmente em 15 dias estará numa situação bem evoluída, poderá até estar em campo ou poderá fazer uma série de treinamentos normais”.

PUBLICIDADE

A tendência é que os jovens Ruan e Rodrigues possam seguir atuando como titulares já na quarta-feira, 21h30, fora de casa, diante do Flamengo, pela volta das quartas da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Grêmio justifica motivo de não utilizar estrelas em ascensão da base

Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros

Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e mais; veja as estatísticas após o fim da 17ª rodada

Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro

Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura

Better Collective