Home Esportes Radicais São Paulo será sede do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo e Torneio Ice Brasil

São Paulo será sede do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo e Torneio Ice Brasil

Arena Ice Brasil será palco de duas importantes competições que serão disputadas no próximo mês de dezembro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo) irá organizar o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo e o Torneio Ice de Patinação Artística no fim deste ano. As competições, que ocorrerão em paralelo, serão disputadas entre os dias 17 e 19 de dezembro. O local escolhido foi a Arena Ice Brasil, localizada na cidade de São Paulo.

PUBLICIDADE

O Campeonato Brasileiro 2021 terá as categorias Novice Advanced, Junior e Sênior. Já o Torneio Ice Brasil englobará as categorias Pré-Iniciante, Iniciante, Pré-Básico 1, Pré-Básico 2, Juvenil, Intermediário (Short Program e Free Skate), Adulto Brasil I, Adulto Brasil II, Adulto Bronze, Adulto Prata, Adulto Ouro e Artístico. Conforme informado pela CBDG, as competições serão julgadas pelo sistema ISU. Além disso, serão aplicados níveis etários para cada nível técnico.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjRWpFelM2TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com informação da confederação, os três primeiros colocados de todas as categorias e níveis técnicos serão premiados ao final dos torneios. Já para o programa Bolsa Atleta, serão indicadas as categorias do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2021. Por fim, está prevista uma apresentação de gala para os melhores patinadores de ambas as competições.

PUBLICIDADE

Mais informações sobre o Brasileiro de Patinação Artística

Pela primeira vez o Campeonato Brasileiro será disputado na Arena Ice Brasil. A última edição, realizada em 2019, aconteceu no Rio Grande no Sul, no ParkShopping Canoas. Isadora Williams, patinadora com duas participações olímpicas, foi a vencedora da categoria Sênior. Na ocasião o evento contou com quase 40 patinadores, além de uma grande presença de público prestigiando o evento.

LEIA TAMBÉM:

Principais clubes do Brasil arrecadaram mais de R$ 4.5 bilhões em 2020
Walter? São Paulo tem outro nome preferido para goleiro em 2022
Retorno de Rafinha? Braz revela se o Flamengo analisa opções no mercado para 2022
Daniel Alves surpreende e diz ter ficado balançado com proposta de time da Série A
Jornalista elege gigante da Série A com mais chances de ser rebaixado: ‘Acertou a receita’
Denílson tira sarro do Atlético-MG e paga promessa por classificação do Palmeiras
Após classificação do Palmeiras na Libertadores, Felipe Melo provoca meia do Atlético-MG
Jogadores do Barcelona-EQU provocam o Flamengo: ‘vão ter que correr 4 vezes mais’