Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (8), o técnico Lionel Scaloni, responsável pelo comando da seleção argentina, disse que uma solução tem que ser buscada para que a situação da atual Data FIFA se repita em relação à liberação de jogadores.
Lionel Scaloni defende que os clubes devem ser punidos de forma mais severa pela FIFA, indo além da punição de não escalar os jogadores relacionados por apenas um jogo.
Nesta Data FIFA, diversos clubes da Europa se negaram a ceder jogadores para a rodada tripla da Conmebol alegando que os atletas seriam prejudicados no retorno aos países europeus por causa das quarentenas impostas pelos cuidados contra a Covid-19.
A Argentina estabeleceu acordos com os clubes da Premier League. O goleiro Emiliano Martínez (Aston Villa) e o meia Giovani Lo Celso (Tottenham), não participarão do jogo contra a Bolívia, o último desta rodada tripla das Eliminatórias.
Aspas de Lionel Scaloni, técnico da Argentina
“O cenário das Eliminatórias me parece complicado. Se uma medida mais severa não for tomada, não sei o que os clubes farão nas próximas rodadas. É preciso repensar bastante coisa, sentando novamente com todos os envolvidos para ter uma decisão. Iremos nos encontrar com técnicos e federações pois dessa forma, não dá para continuar.”
LEIA TAMBÉM
Vidente? Neto acerta previsão de 2016 sobre futuro de quatro equipes da Série A
Jade Picon fala pela primeira vez após boatos com Neymar: “A vida continua”
Marinho cita “erro médico”, contesta o Santos e releva ofertas de dois rivais: “Preciso respirar”
Neymar teria ficado com Jade Picon e deixa filho do cantor Leonardo irritado
Vampeta revela quanto ganhou para posar nu em revista e valor assusta
Vampeta surpreende e aponta dois jogadores da Série A que “fingem que jogam”

