Home Futebol Arsenal dá show e vence Tottenham em clássico na Premier League

Arsenal dá show e vence Tottenham em clássico na Premier League

Arsenal foi espetacular no primeiro tempo e conseguiu controlar o jogo no segundo tempo para vencer o Tottenham que diminuiu o prejuízo no segundo tempo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Arsenal Arsenal 3-1 Tottenham Tottenham
Premier League - 6ª Rodada

Em clássico decidido no primeiro tempo, o Arsenal venceu o Tottenham por 3 a 1 no Emitares Stadium neste domingo (26).

PUBLICIDADE

Na melhor atuação dos Gunners na atual temporada, os comandados de Mikel Arteta conseguiram ser fatais nos contra-ataques durante o primeiro tempo através das transições ofensivas em velocidade. Smith Rowe, Aubameyang e Saka foram os jovens que decidiram a favor do Arsenal.

O Tottenham teve todo o segundo tempo com a posse de bola para tentar reagir e buscar um improvável empate, mas Son conseguiu furar o bloqueio adversário apenas nos minutos finais do jogo. No fim, Lucas tentou acertar o ângulo, mas parou no goleiro Ramsdale.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Arsenal chegou à 9 pontos e assumiu a 10ª posição, ultrapassando o Tottenham com o 10º lugar. Na próxima rodada da Premier League, os Gunners enfrentarão o Brighton fora de casa (02/10, 13h30) e o Tottenham receberá o Aston Villa (03/10, 10h).

No meio de semana, os Spurs terão pela frente o NS Mura em jogo válido pela segunda rodada da UEFA Conference League.

Primeiro tempo

O Arsenal foi imbatível no primeiro tempo e conseguiu controlar a posse de bola no início. Do outro lado, o Tottenham marcava com linhas muito baixas e acabava prejudicando a transição ofensiva pois Son e Kane ficaram muito longe da meta adversária.

Logo aos 12 minutos, Saka conseguiu vencer Reguilon e cruzou baixo para Smith Rowe bater no gol vazio na infiltração para a grande área, abrindo o placar a favor do Arsenal.

PUBLICIDADE

Lloris teve que trabalhar bem no lance seguinte depois que Saka acionou Partey na entrada da área. No restante do primeiro tempo, foi a vez dos Gunners jogarem de modo reativo, explorando os contragolpes adversários.

O Tottenham teve mais de 75% entre 20-25 minutos do primeiro tempo, mas não conseguiu criar absolutamente nada. Logo na oportunidade de contra-ataque, o Arsenal foi fatal e ampliou a vantagem para 2 a 0.

Xhaka lançou o jovem Smith Rowe pela esquerda e deixou Davinson Sanchez para trás, cortando para Aubameyang chutar no canto e vencer o goleiro Lloris aos 27 do primeiro tempo.

Em mais uma chance de contra-ataque, o Arsenal novamente foi fatal. Tudo começou depois que Harry Kane pisou na bola e a bola sobrou para Bukayo Saka passar pela defesa adversária e bater no contrapé de Lloris.

PUBLICIDADE

Harry Kane tentou se redimir antes do intervalo em cabeçada firme na cobrança de escanteio, mas a bola acabou saindo e o Tottenham foi para os vestiários perdendo por 3 a 0.

 

Segundo tempo

No segundo tempo, o Arsenal foi menos intenso para controlar as ações adversárias e tentar seguir marcando gols nos contra-ataques.

O primeiro lance de impacto depois do intervalo foi uma polêmica, pois Gabriel caiu na área reclamando de pênalti após contato com Sanchez na área. O VAR foi acionado, mas o jogo prosseguiu normalmente.

PUBLICIDADE

Jovem goleiro dos Gunners, Tomiyasu celebrou bastante ao fazer uma defesa espetacular e impedir que Kane marcasse aos 5′ do segundo tempo em chute de fora da área.

Enfrentando bastante dificuldade de infiltrar-se na área adversária, o Tottenham ficou quase 15 minutos sem finalizar devido às linhas compactas no campo adversário. Apesar disso, os Spurs seguiram lutando e diminuíram o prejuízo.

Gil e Reguilon tabelaram pela esquerda e liberaram Son que chegou batendo no canto do goleiro Ramsdale, vazado pela primeira vez com a camisa do Arsenal. Após o lance, Xhaka acabou deixando o campo lesionado depois que disputou bola com Lucas.

Nos acréscimos, o Tottenham quase diminuiu para 3-2 em chute de fora do brasileiro Lucas Moura. A bola iria no ângulo caso o jovem goleiro Ramsdale não fizesse uma defesa sensacional para sacramentar a vitória do Arsenal diante do Tottenham.

PUBLICIDADE

 

 

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 3-1 TOTTENHAM

Data: 19/06/2021, 13:00
Estádio: Allianz Arena
Árbitro: Anthony Taylor (Inglaterra)

PUBLICIDADE

Gols: 1T 12′ Smith Rowe (Arsenal); 1T 27′ Aubameyang (Arsenal); 1T 34′ Saka (Arsenal); 2T 33′ Son (Tottenham)

Substituições – Arsenal: Lokonga (Xhaka); Maitland-Niles (Saka); Nuno Tavares (S.Rowe)

Substituições – Tottenham: Skipp (D.Alli); Emerson Royal (Tanganga); Bryan Gil (Ndombélé)

Arsenal (4-2-3-1): Aaron Ramsdale, Kieran Tierney, Ben White, Gabriel Magalhaes, Takehiro Tomiyasu; Granit Xhaka, Thomas Partey; Martin Odegaard, Emile Smith Rowe, Bukayo Saka; Pierre-Emerick Aubameyang.

PUBLICIDADE

Tottenham (4-3-3): Hugo Lloris; Japhet Tanganga, Eric Dier, Davinson Sanchez, Sergio Reguilon; Tanguy Ndombele, Pierre-Emile Hojbjerg, Dele Alli; Son Heung-Min, Lucas Moura, Harry Kane.

 

LEIA TAMBÉM

Palmeiras: Veja TODOS os 12 jogadores que deixaram clube em 2021

Velloso defende Abel Ferreira em confusão com Dudu: “Não pode achar que é intocável”

PUBLICIDADE

Polêmica com Dudu, Valdívia, Marcos e vices da Leila: veja as notícias do Palmeiras

Marcos cita carrasco do Palmeiras, lista melhores atacantes que enfrentou e surpreende

São Paulo fecha com goleiro, mas diretor breca contratação; veja valores

Torcedores do Palmeiras recordam foto e pedem contratação de Arboleda

PUBLICIDADE

Daniel Alves faz contraproposta e pode fechar com time da Série A hoje (23)

Gabigol “convida” Neymar para o Flamengo e o craque do PSG responde