Após vencer mais uma no Brasileirão, o Atlético agora foca suas atenções na semifinal da Libertadores da América. Na próxima terça-feira (21) o Galo encara o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Para esta partida, Cuca ganha o retorno de dois jogadores importantes para a equipe.
No final de semana, o lateral-direito Mariano e o meio-campista Jair ficaram de fora pelo terceiro cartão amarelo e voltam a ficar à disposição. Com isso, Guga e Tchê Tchê serão alternativas no banco de reservas. Por outro lado, há uma dúvida no ataque.
Nos últimos dias, Savarino teve constatado uma lesão no tendão do adutor da coxa direita. Ele ficou de fora nos últimos jogos e não tem presença garantida no duelo de ida frente o Verdão.
Em entrevista coletiva, Cuca foi perguntado se o Atlético pode ser considerado favorito para conquistar uma vaga na grande decisão. Diferentemente de Abel Ferreira, o técnico do Galo vê o confronto em igualdade.
“Vamos competir agora com o Palmeiras. As chances que temos são iguais às do Palmeiras. Vamos competir com o Fortaleza, e as chances que temos são iguais às do Fortaleza. Estão fazendo um baita trabalho. Não adianta dizer: ‘ah, são favoritos para isso e aquilo’. Você está competindo com Flamengo, Palmeiras, grandes equipes do futebol brasileiro e você não tem a certeza do resultado, mas sim a vontade de vencer. As dificuldades vão aumentando. O sucesso e fracasso andam juntinhos e precisamos ter cuidado”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Novo atacante, Guga no São Paulo e oferta por estrangeiros: o mercado da bola no Atlético-MG
Mercado da Bola: Atlético-MG oficializa primeiro reforço para 2022
Vampeta ‘ignora’ Atlético-MG e aponta times a serem batidos no Brasil
Mercado da Bola: Diretor do Galo revela contato por dois estrangeiros
Mercado da Bola: Atlético-MG toma decisão sobre contratar Daniel Alves
Libertadores, dérbi no Brasileirão e mais: veja 20 jogos para ficar de olho
Dani Alves disputado, Paulinho no Timão, Ricardo Oliveira na Série B: negociações que podem ser fechadas nesta semana no mercado
Messi revoltado, mudança no VAR, gafe da Globo e assassinato: veja as notícias do fim de semana

