Home Automobilismo Ayrton Senna ganha estatua em museu na Polônia

Ayrton Senna ganha estatua em museu na Polônia

Ayrton Senna tem estatua no museu na cidade de Wałbrzych

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Ayrton Senna ganhou mais uma homenagem. Dessa vez, foi no Museu de Mineração e Esportes Motorizados em Wałbrzych, cidade há cerca de 435km da capital Varsóvia. A cerimônia de inauguração aconteceu no último sábado, 18 de setembro.

PUBLICIDADE

“É com muito orgulho e satisfação que recebemos a notícia de mais uma bela homenagem a Ayrton Senna, ainda mais em um País como a Polônia, onde a paixão pelo esporte é sempre muito grande, a exemplo do que acontece no Brasil”, comentou Bianca Senna, sobrinha do piloto falecido em 1994 ao site oficial de Senna.

Esta, inclusive, não é a primeira homenagem prestada a Senna na cidade polonesa: exatamente 6 anos atrás, uma rua em homenagem ao tricampeão mundial de F1 foi inaugurada em Wałbrzych.

PUBLICIDADE

“Precisamos de parceiros que estejam em sintonia com os valores que ele tanto priorizou dentro e fora das pistas, como garra, determinação e superação. Em tempos de uma pandemia mundial, esta inspiração é ainda mais importante e em nome da família Senna só temos a agradecer por escolherem o Ayrton como uma fonte de inspiração para tantos jovens na Polônia”, completou Bianca.

LEIA TAMBÉM

INCRÍVEL! Piloto sofre grave acidente no treino da Moto3, desmaia na pista, mas participa da corrida

F1: Villeneuve compara “má conduta” de Hamilton, Verstappen e Schumacher

Mercado da F1: Aston Martin mantem dupla de pilotos

Esposa de Schumacher faz revelação sobre acidente do ex-piloto nos Alpes Franceses

CBF altera três jogos da tabela do Brasileirão 2021; veja as mudanças

Brasileirão 2021: veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento do seu time após a 21ª rodada

Comentarista aponta campeão do Brasileirão: “Sem dúvida nenhuma”

Palmeiras x Atlético-MG é também “duelo de Mecenas” na Libertadores; entenda