Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Boa decisão? Barcelona recusou vender atleta para tentar conseguir permanência de Messi

Presidente do clube catalão rechaçou negociação que poderia ter evitado saída de Messi

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Eric Alonso/Getty Images

Segundo informações do jornal “ARA“, uma possibilidade poderia ter assegurado a permanência de Messi no Barcelona. Isso porque a venda de Ansu Fati equilibraria as contas do clube e foi bem avaliada nos bastidores. Porém, Joan Laporta, presidente da equipe, resistiu e optou por não colocar o jovem atacante no mercado. Sendo assim, o argentino precisou ser liberado e acabou acertando com o PSG.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

“A venda de Ansu Fati foi vista internamente como uma possível solução para recuperar a renda e facilitar o registro de Leo Messi antes que o argentino tivesse que partir para o PSG. O presidente, de fato, resistiu às pressões que teria recebido do estafe de Messi e principalmente dos responsáveis ​​pela área econômica, que têm uma visão crua e realista da situação da entidade”, informou o diário.

PLANO PARA ANSU FATI

Após a saída de Messi, Ansu Fati assumiu a camisa 10 do Barcelona, algo que demonstrou a confiança do clube em seu futebol. No momento, o atleta possui vínculo até junho de 2022 e a diretoria trabalha para estender seu contrato, afastado o interesse de outros times da Europa. Recentemente, o Manchester United foi apontado como possível destino, mas o clube catalão não tem planos de fechar a negociação.

“Não é verdade que colocamos o Ansu Fati à venda O certo é que disseram que havia uma oferta da Fati de cem milhões de euros, acho que saiu até na imprensa. Não recebemos a oferta e nem tínhamos o Fati à venda”, afirmou Laporta à emissora “TV3”.

LEIA TAMBÉM

Astro inglês vê quatro clubes acima do PSG na Champions: “Mbappé, Messi e Neymar deixam o time mais fraco”

Neymar é ultrapassado por Messi em venda de camisas do PSG

Aposentadoria no Barcelona? Leonardo revela planos de Messi antes de acertar com o PSG

Pochettino pede paciência com Messi, Neymar e Mbappé: “Precisam de tempo para trabalhar”

Clássico na Série B, Premier League, LaLiga e muito mais: agenda de jogos de hoje (17)

Grêmio: Política de contratações faz com que o clube tenha uma das melhores relações receitas x despesas dos clubes brasileiros

CBF remarca jogos de Flamengo e Atlético-MG no Brasileirão, mas clube se irrita

E agora? Daniel Alves rescinde com o São Paulo; veja para onde ele deve ir