Home Futebol Bayern de Munique pode perder domínio na Alemanha com proposta de mudança na Bundesliga

Bayern de Munique pode perder domínio na Alemanha com proposta de mudança na Bundesliga

Proposta de ex-CEO do Leverkusen pode ameaçar domínio do Bayern de Munique

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Wolfgang Holzhäuser, ex-CEO fez uma proposta de mudança para a Bundesliga que tem tudo para acabar com a hegemonia do Bayern de Munique no futebol da Alemanha. Em entrevista ao diário Spox, Holzhäuser falou sobre a inclusão de um sistema de mata-mata no campeonato alemão, afirmando que “daria mais oportunidades de marketing à competição.”

PUBLICIDADE

“As quatro primeiras equipes jogariam uma semifinal entre si depois da temporada regular: o primeiro contra o quarto, e o segundo contra o terceiro. Os vencedores jogariam uma final e os perdedores, o terceiro e quarto lugares. Este formato seria apaixonante para os torcedores. Não cabe na cabeça deles que em outubro esteja tudo resolvido. É algo que não dá para resolver de uma forma econômica, portanto que seja de forma esportiva. Isto também teria uma vantagem financeira.” – disse Holzhäuser, que prosseguiu.

“O futebol e os seus seguidores geralmente têm uma postura conservadora e que está pouco aberta às coisas novas. Talvez um ano o Bayern de Munique jogue pior ou tenha azar com lesões. Com sorte, alguma outra equipe poderá se beneficiar disso. Mas a longo prazo isso não é uma solução. A carga (de jogos) seria um problema, mas isso é uma questão das competições internacionais, não da Bundesliga.”

PUBLICIDADE

Wolfgang Holzhäuser também falou da resistência do Bayern de Munique e dos times mais fortes da Alemanha em aceitarem a mudança.

“Eles (os mais poderosos) não estariam de acordo, mas podemos sempre debater. Não se trata de retirar nada do Bayern de Munique. Temos de gerar novas receitas e distribui-las. Também seria bom um método de pagamento decrescente, em que o último classificado ganhasse mais relativamente ao quinto” – finalizou Holzhäuser.

Leia também

Bayern de Munique quer atacante americano que atua na MLS

Diretor do Bayern de Munique dispara após vitória na Champions League: “Tiraram a alma do Barcelona”

Presidente do Bayern fala sobre rival na Champions League: “Barcelona está realmente falido”

De Ligt, zagueiro da Juventus, entra na mira de clube da Premier League

Barcelona, Sul-Americana, Série B e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (23)

Lesão de Diego Costa no Atlético-MG repercute em jornal na Espanha

Livre no mercado, Thiago Neves foi oferecido e rejeitado pelo Vasco

David Luiz valoriza estreia pelo Flamengo: “Eu sou um privilegiado”