Home Mercado da Bola Benfica e volante ex-Vasco negociam rescisão de contrato

Benfica e volante ex-Vasco negociam rescisão de contrato

Gabriel Appelt tem contrato com o clube português até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais anda, o volante Gabriel Appelt está perto de deixar o Benfica. O Torcedores.com apurou que o clube conversa nos bastidores para rescindir o contrato do jogador que termina em junho de 2024.

PUBLICIDADE

Fora dos planos do técnico Jorge Jesus, o meio-campista recusou uma oferta do Rostov, da Rússia, na última semana. Foi a quarta proposta negada por Gabriel desde que foi colocado à disposição na lista de transferências do Benfica.

Caso as tratativas se concretizem, chegará ao fim a jornada de um dos jogadores mais queridos pela torcida nos últimos anos. Gabriel chegou ao Benfica em 2018, por meio de negociação realizada pelo ex-presidente Luís Filipe Vieira.

PUBLICIDADE

Na época, o dirigente foi até a Espanha para tirá-lo do Leganés. O investimento, com salário e premiações altas, tiveram retorno em campo. Em 100 jogos, Gabriel marcou cinco gols. Além disso, venceu o Campeonato Português e a Supertaça de Portugal.

Gabriel não aceitou barração

Esse ano, o técnico Jorge Jesus resolveu tirar Gabriel do time titular após atuações abaixo das expectativas na temporada passada. Dessa forma, o camisa 8 viu o recém-contratado João Mário se firmar na equipe principal ao lado de Julian Weigl.

Com o ex-técnico do Flamengo, Gabriel nem sequer disputou uma partida oficial nesta temporada. Ele esteve em campo em seis dos sete jogos de pré-época contra o Sporting Covilhã, Farense, Belenenses, Casa Pia, Almería e Lille.

No entanto, o meio-campista teve poucos minutos em campo e, por isso, entrou em rota de colisão com o Mister. A última vez que defendeu a equipe encarnada foi na vitória por 1 a 0 sobre o Lille em 22 de julho. Ou seja, está inativo há dois meses.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Jorge Jesus teve uma decepção com Gabriel. O treinador bancou o volante na última temporada, acreditando que ele daria volta por cima, mas o atleta discutiu publicamente com o treinador após ser substituído contra o Lille.

O português não gostou nada do episódio e, desde então, Gabriel não foi mais relacionado para as partidas do Benfica. Vale lembrar que o clube já disputou 11 jogos nesta época: seis no Campeonato Português, uma na Liga dos Campeões e quatro na fase preliminar da Champions.

A carreira de Gabriel Appelt

Nascido em Resende, Rio de Janeiro, Gabriel Appelt Pires é cria das divisões de base do Vasco. Foi formado, inclusive, na mesma geração que revelou Andrey, Romarinho e Rodrigo Dinamite. Porém, ele deixou São Januário sem nunca ter atuado pelo time principal.

Posteriormente, o meia acertou com o Resende onde se profissionalizou. Lá, disputou 11 partidas e fez um gol no Campeonato Carioca de 2011. Após sair do Resende, o meio-campista foi levado por um grupo de empresários para a Europa.

PUBLICIDADE

Gabriel ingressou na base da Juventus para completar sua formação. Mas foi emprestado ao Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno para adquirir experiência. No entanto, ele deixou o futebol italiano sem ter atuado uma única vez com a camisa da Juve.

Posteriormente, Gabriel foi negociado com o Leganés, da Espanha. Em julho de 2018, ele foi contratado pelo Benfica. Ao todo disputou 100 partidas e marcou quatro gols com a camisa encarnada. 

LEIA MAIS: 

Vasco renova com zagueiro da base e coloca multa contratual milionária 

Dirigente do Brasiliense afirma que vai pedir anulação de jogo contra a Ferroviária pela Série D: “fomos eliminados no apito” 

Cria do Vasco, Gabriel rejeita proposta de clube da Rússia e segue no Benfica