Home Mercado da Bola Vasco renova com zagueiro da base e coloca multa contratual milionária

Vasco renova com zagueiro da base e coloca multa contratual milionária

Zé Vítor assinou contrato com o clube carioca até janeiro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Vasco acertou nesta segunda-feira a renovação de contrato de Zé Vítor. A princípio, o zagueiro de 19 anos assinou contrato até janeiro de 2024. O Torcedores.com apurou que o acordo prevê amarras se for promovido ao profissional em 2022.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o novo contrato de Zé Vítor tem uma multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 249,7 milhões, pela cotação atual). Recentemente, ele entrou no radar do Grupo City, uma das maiores franquias do mundo, dono do Manchester City.

Zé Vítor veste a camisa vascaína desde 2020. Depois de pouco mais de um ano servindo o clube de São Januário, ele passou a integrar o elenco suub-20. Nesse ínterim, venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca da categoria.

PUBLICIDADE

O antigo contrato do jovem ia até o fim da atual temporada. Zé Vítor ganhou um aumento salarial. Além disso, as metas contratuais foram atualizadas. Dessa forma, ele será remunerado no futuro de acordo com o desempenho ao longo do novo vínculo.

Nas categorias de base, ele é comparado a Ricardo Rocha, tetracampeão mundial com a seleção brasileira, que defendeu o Vasco entre 1994 e 1995. O garoto é um zagueiro com bom porte físico, forte na marcação e preciso nos desarmes.

Atualmente, Zé Vítor integra o elenco sub-20 do Vasco e disputa o Campeonato Brasileiro sob o comando de Igor Henriques Guerra. Ele, até o momento, disputou 15 partidas, fez um gol e deu uma assistência na competição.

Além disso, o defensor vestiu a camisa vascaína quatro vezes na Copa do Brasil e 11 no Campeonato Carioca. Somando sua participação nas três competições, ele representou o clube em 30 oportunidades e acumulou 2.666 minutos em campo.

PUBLICIDADE

A carreira de Zé Vítor

Antes de ser contratado pelo Vasco em 2020, José Vítor Geminiano Cavalieri passou sem brilho pelas divisões de base do Paraná e São Paulo. Ele é cria do PSTC, do Paraná, conhecido no futebol brasileiro por ter revelado jogadores como Kleberson, Jádson e Fernandinho.

Veja alguns lances de Zé Vítor pelo Vasco

LEIA MAIS: 

Dirigente do Brasiliense afirma que vai pedir anulação de jogo contra a Ferroviária pela Série D: “fomos eliminados no apito” 

Ceará conversa com Coritiba para contratar lateral pedido por Tiago Nunes 

Vasco antecipa fim de contato e cria da base fica livre no mercado