Home Futebol Bola de Ouro 2021: Top-10 principais candidatos que disputam o prêmio

Bola de Ouro 2021: Top-10 principais candidatos que disputam o prêmio

Confira a lista do Torcedores.com sobre os 10 principais candidatos a ganhar a Bola de Ouro em 2021

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Após a confirmação do retorno da premiação da Bola de Ouro, muito se especula sobre o vencedor do renomado prêmio da France Football. Após anos de domínio da dupla Messi/Cristiano Ronaldo, o ano de 2021 prevê muito equilíbrio entre os candidatos, que serão divulgados no dia 8 de outubro.

PUBLICIDADE

A cerimônia ocorrerá no dia 29 de novembro, no Teatro do Chatelet, em Paris. Além da Bola de Ouro masculino, terá a Bola de Ouro feminina, o Prêmio Lev Yashin, para o melhor goleiro, e o Prêmio Kopa, destinado ao melhor jogador jovem (menos de 21 anos).

Após a disputa de todos os campeonatos nacionais e internacionais, a Eurocopa e a Copa América terão grande peso para definir o vencedor.

PUBLICIDADE

Será que Lionel Messi chegará a sua sétima Bola de Ouro ou teremos algum vencedor inédito? Enquanto o evento não acontece, confira o Top-10 esperado pelo Torcedores.com:

10 – Erling Haaland

O atacante tem 31 gols e 13 assistências em 2021, jogando pelo Borussia Dortmund e seleção norueguesa. Os números impressionam, mas Haaland Ganhou apenas a Copa da Alemanha, o deixando no Top-10, porém distante do pódio.

9 – Karim Benzema

Benzema tem 28 gols e 11 assistências em 2021. O atacante voltou à seleção francesa e assumiu o protagonismo do Real Madrid. Pesa o fator do atacante não ter conquistado nenhum título, mas obteve grande reconhecimento em ótimas atuações, principalmente pelo Campeonato Espanhol

PUBLICIDADE

8 – Romelu Lukaku

São 28 gols e 8 assistências em sua melhor temporada da carreira. Lukaku venceu o Campeonato Italiano pela Inter de Milão, superando a Juventus após nove anos de título consecutivos. Pela seleção da Bélgica, o atacante conseguiu boas atuações, mas fez uma Eurocopa muito abaixo do esperado.

7 – Cristiano Ronaldo

O lendário CR7 foi o artilheiro do Calcio, teve 33 gols e 4 assistências em 2021, e conquistou dois títulos, a Copa Itália e a Supercopa da Itália. No entanto, o português não teve a melhor de suas temporadas pela Juventus e seleção de Portugal, podendo ficar fora do Top-5.

6 – Kevin De Bruyne

Líder máximo do Manchester City, De Bruyne obteve 10 gols e 11 assistências em 2021. Pela seleção belga, conseguiu boas atuações, porém algumas lesões podem deixar o meio-campista em uma posição abaixo no ranking.

PUBLICIDADE

5 – Kylian Mbappé

Após um bom começo de temporada, Mbappé teve alguns problemas físicos que o atrapalharam. Os números de 2021 são ótimos: 33 gols e 11 assistências, além de dois títulos, a Supercopa da França e a Copa da França. No entanto, a perca improvável do título do Campeonato Francês com o PSG e perder o penal decisivo na Eurocopa pela França, vai acabar pesando na contagem final.

4 – N’Golo Kanté

Vencedor da Champions League e Supercopa da UEFA com o Chelsea, Kanté foi o nome da final contra o Manchester City. O que pesa contra o volante são os números modestos. Apesar de ser um volante marcador, ter somente um gol e uma assistência acaba sendo um fator decisivo para não deixar o francês em um possível Top-3.

3 – Jorginho

Jorginho ganhou o Jogador do Ano na UEFA, e não é para menos: foi o maior vencedor em títulos do ano de 2021. Venceu a Eurocopa pela seleção da Itália, e a Champions League e Supercopa da UEFA pelo Chelsea. Os números são de 5 gols e 2 assistências. A falta de um protagonismo é o fator que deixa o volante mais longe de vencer a Bola de Ouro, mas o Top-3 pode ser inevitável.

2 – Robert Lewandowski

Vencedor da chuteira de ouro em 2021 com 48 gols, além de sete assistências, Lewandowski foi o último jogador a conquistar o prêmio de melhor do mundo. Conquistou o Campeonato Alemão, Mundial de Clubes e a Supercopa da Alemanha pelo Bayern de Munique. O atacante polonês, no entanto, foi abaixo com a sua seleção, mas ainda tem grandes chances de brigar pela Bola de Ouro.

PUBLICIDADE

1 – Lionel Messi

Considerado um dos melhores de todos os tempos, Messi soma 36 gols e 14 assistências em um 2021 avassalador. Mesmo jogando em um cenário adverso pelo Barcelona, conseguiu vencer a Copa do Rei. O fator mais decisivo foi a conquista da Copa América 2021 com a Argentina, que estava a 28 anos sem título. Com certeza, o argentino lidera a corrida pela Bola de Ouro.

 

LEIA TAMBÉM

Walter? São Paulo tem outro nome preferido para goleiro em 2022

Retorno de Rafinha? Braz revela se o Flamengo analisa opções no mercado para 2022

PUBLICIDADE

Daniel Alves surpreende e diz ter ficado balançado com proposta de time da Série A

Principais clubes do Brasil arrecadaram mais de R$ 4.5 bilhões em 2020

CR7? Messi? Pelé? Algoritmo criado por matemático de Oxford define qual é o maior jogador da história do futebol

Lewandowski reflete sobre a Bola de Ouro e exalta Messi: “Não me importo em perder para o melhor de todos os tempos”

PUBLICIDADE

Messi desabafa sobre período de seca na Argentina, diz que era ‘tratado como fracassado’ e ironiza: “Agora somos os melhores”

Bonucci diz que Juventus “perdeu a humildade” com Cristiano Ronaldo