Home Futebol Brasil x Argentina: Anvisa entra na Arena Corinthians e paralisa jogo

Brasil x Argentina: Anvisa entra na Arena Corinthians e paralisa jogo

Brasil e Argentina se enfrentavam na Arena Corinthians, na tarde deste domingo (5)

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o clássico entre Brasil e Argentina foi paralisado pela Anvisa aos 5 minutos do primeiro tempo. A partida ocorria na tarde deste domingo (5), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

PUBLICIDADE

A paralisação ocorreu por quatro jogadores da seleção argentina não terem cumprido as normas sanitárias brasileiras para poderem participar da partida. Assim, eles não poderiam entrar em campo.

Mas, a Argentina ameaçou não participar da partida e com isso a Conmebol e a CBF entraram em contato com Governo Federal para administrar a situação e liberar o jogo ocorrer com os quatro atletas participando co confronto.

PUBLICIDADE

Assim, pelos descumprimentos de protocolos sanitários por parte de quatro jogadores da Argentina, a Anvisa interferiu no clássico e interrompeu o jogo em andamento. A princípio até houve um início de confusão, mas depois os jogadores da Argentina voltaram para os vestiários, enquanto os brasileiros ficaram no gramado esperando uma definição de um possível retorno do confronto.

Os jogadores da Argentina que descumpriram as normas não: o goleiro Emiliano Martinez, os meia Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero. Três deles foram relacionados para o jogo, enquanto um ficou na arquibancada.

Explicação da Anvisa

“São quatro jogadores. Eles, ao chegarem em território nacional, apresentam a declaração de saúde do viajante. Neste documento não falava que eles passaram por um dos três países que estão restritos, justamente para a contenção da pandemia. Mas depois foi constatado que eles passaram pelo Reino Unido”, explicou Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, em entrevista durante a transmissão da Globo e seguiu:

PUBLICIDADE

“Chegamos nesse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido. Eles tiveram orientação para permanecer isolados para aguardar a deportação. Mas não foi cumprido. Eles se deslocam até o estádio, entram em campo, há uma sequência de descumprimentos”, completou Antonio Barra Torres.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Brasil x Argentina

Loca: Arena Corinthians, em São Paulo

PUBLICIDADE

Data e horário: 5 de setembro, às 16 horas

Escalação do Brasil: Weverton; Danilo, Militão, Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paqueta; Gabigol e Neymar

Escalação da Argentina: Emiliano Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Marcos Acuña; De Paul, Paredes, Di María e Lo Celso; Messi e Lautaro Martínez

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras “barra” saída de Gabriel Menino para clube da Itália; veja os valores

Corinthians faz manobra para não compartilhar foto de Willian de verde

Willian aparece no BID e Corinthians poderá ter novidades para o duelo contra o Juventude

Zagueiro do Galo ‘ignora’ o Corinthians na lista de favoritos no Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE