Home Futebol Brasil x Argentina: CBF aceitará presença de jogadores que deveriam ter sido deportados

Brasil x Argentina: CBF aceitará presença de jogadores que deveriam ter sido deportados

Anvisa pediu a deportação de quatro jogadores argentinos por quebra de protocolos contra a Covid-19; Albiceleste ameaçou se recusar a entrar em campo para o Brasil x Argentina deste domingo (5)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Os quatro jogadores que não deveriam entrar em campo para o Brasil x Argentina deste domingo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, deverão jogar. A CBF acatou permitir que os atletas possam jogar contra os brasileiros, segundo o jornalista Martín Fernández, do GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Twitter, o jornalista informou que a CBF irá ‘trabalhar em conjunto’ com a Conmebol e a AFA (Associação de Futebol Argentino) para achar um consenso em meio a controvérsia envolvendo os atletas da Albiceleste.

Quatro jogadores (Buendia, Lo Celso, Martínez e Romero) da seleção argentina tiveram a sua deportação pedida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por terem dado informações falsas ao órgão. O quarteto alegou que não teriam estado nos últimos 14 dias na Inglaterra, o que não se mostrou verdadeiro após uma averiguação feita pela entidade.

PUBLICIDADE

Nas regras de quarentena determinadas no Brasil, pessoas que vem do Reino Unido ou estiveram no país nos últimos 14 dias teriam que cumprir um período de isolamento de até 14 dias. Por isto, a Anvisa pediu que os quatro deixassem o país, mas logo a AFA protestou da decisão.

PUBLICIDADE

Da escalação divulgada para o jogo pelo técnico Lionel Scaloni para o Brasil x Argentina, o quarteto consta. Houve até uma tentativa de se recusar a jogar por parte dos argentinos, o que CBF e Conmebol decidiram evitar. O protesto albiceleste é sobre o cumprimento dos protocolos de segurança da entidade sul-americana, que no caso, teriam o aval brasileiro e argentino.

Com isso, a partida deste domingo, em São Paulo, poderá ser realizada. Brasil x Argentina realizam mais um encontro, este crucial na briga pela liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

LEIA TAMBÉM

CBF marca reunião para discutir retorno de torcida para estádios

PUBLICIDADE

Você sabia? Primeiro gol da carreira de Roger Guedes foi no estádio do Corinthians; assista

Banco planeja injetar bolada no Flamengo em troca de direitos de TV do Brasileirão

Luto: Jogador da Juventus morre aos 17 anos e comoção toma conta na Itália

Resolveria? Tite revela craque brasileiro que desejaria contar na Seleção

PUBLICIDADE

Após Messi, PSG mira novo reforço para fechar elenco galáctico

De saída? Flamengo toma decisão sobre futuro de três ‘medalhões’ do elenco

Trio do Palmeiras é cotado para saltar rumo à Europa; veja top-7

Better Collective