Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com Roger Guedes e Sylvinho do Corinthians, confira como ficou a seleção da 22ª rodada do Brasileirão

Além do Corinthians, seleção da rodada teve como destaques o Internacional, Fluminense e Fortaleza

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Procuro trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Reprodução / Instagram

A luta por uma vaga na próxima Libertadores segue intensa. E a 22ª rodada do Brasileirão teve como destaque quatro equipes que lutam por uma vaga no G4.  Após a boa vitória no clássico contra o Palmeiras, o Corinthians se manteve na sexta posição. Em seguida, Internacional e Fluminense, que fizeram valer o “fator casa” e venceram Bahia e o Red Bull Bragantino. Por fim, aparece o Fortaleza, que venceu o Sport e encerrou uma sequência negativa de três derrotas.

Os bons resultados se refletiram na seleção dessa rodada do Campeonato Brasileiro. Conforme divulgado pelo perfil oficial da competição em seu Twitter, o Colorado dominou a seleção, com quatro nomes (Daniel, Paulo Victor, Rodrigo Dourado e Yuri Alberto). Em seguida aparecem Corinthians (Róger Guedes e Sylvinho), Fluminense (Calegari e Luiz Henrique) e Fortaleza (Benevenuto e Ederson).

A seleção da rodada é complementada por jogadores do Atlético-MG (Junior Alonso) e Flamengo (Michael).

Mais informações do Brasileirão

A 22ª rodada foi marcada por tropeços na ponta da tabela, que inclusive fizeram com que a briga por vaga na Libertadores ficasse mais intensa. O Atlético-MG ficou no empate contra o São Paulo, mesmo resultado do Flamengo contra o América-MG, enquanto o Palmeiras foi derrotado no clássico contra o Corinthians e o Red Bull Bragantino perdeu para o Fluminense. Mas é importante lembrar que os clubes citados acima pouparam jogadores por conta de jogos decisivos pela Copa Libertadores e Sul-Americana.

Apesar de não ter jogadores na seleção do Brasileirão, o Athletico Paranaense conseguiu importante vitória em casa contra o Grêmio, mesmo com um time misto. Por outro lado, a briga pelo rebaixamento também está muito disputada. América-MG conseguiu importante empate contra o Flamengo, mas Santos, Bahia, Grêmio, Sport e Chapecoense foram derrotados no fim de semana.

Mas temos que frisar que alguns clubes estão com jogos a menos. Com isso, as posições na tabela podem sofrer várias alterações. Como exemplo podemos citar o Flamengo, que está com 19 jogos e o Grêmio, com 20 partidas.

LEIA TAMBÉM:

Série B, Brasileirão Sub-20, Premier League e muito mais: agenda de jogos no futebol hoje (27)
Atlético-MG x Palmeiras, PSG x City e muito mais: 17 jogos que você não pode perder na semana
Mbappé critica Neymar, barca no Palmeiras, jogador morto, Neto x Daniel Alves: as notícias do fim de semana
Cano, Fábio, Daniel Alves e mais: Veja quem pode acertar com os times da Série A para 2022
Corinthians fecha parceira com Sorare para entrar no fantasy game da empresa
Governador de São Paulo libera torcidas nos estádios a partir de outubro
Brasileirão 2021: veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento do seu time após a 22ª rodada
Roger Guedes inspirado no dérbi, título feminino, Neto enlouquecido: o resumo de notícias do Corinthians na semana

As melhores notícias de esportes, direto para você