Home Futebol Destaque contra o Barcelona, Bruno Henrique é, nos números, um dos melhores jogadores da Libertadores nos últimos cinco anos

Destaque contra o Barcelona, Bruno Henrique é, nos números, um dos melhores jogadores da Libertadores nos últimos cinco anos

Atacante, que balançou a rede duas vezes contra o Barcelona, no Maracanã chegou à 27 participações diretas em gols na competição desde 2017

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Bruno Henrique voltou já jogando o Flamengo em outro patamar. De volta ao time titular depois de quase um mês da lesão na partida ida das quartas da Copa do Brasil, contra o Grêmio, o camisa 27 foi o grande destaque do primeiro jogo da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona.

PUBLICIDADE

Autor dos dois gols do jogo, que terminou em 2 a 0 para o Fla no Maracanã, e de outras chegadas perigosíssimas ao gol adversário, o atacante não só foi decisivo como “histórico”. Afinal, se consolidou, pelo menos nos números, como um dos melhores jogadores dos últimos cinco anos da competição.

Com os dois gols marcados diante do Barcelona, Bruno Henrique chegou aos 16 tentos anotados na Libertadores. Com as 12 assistências que distribuiu, ele tem agora 28 participações diretas em gols nas últimas cinco edições disputadas.

PUBLICIDADE

O número é, simplesmente, o melhor da competição no período, junto de Gabigol, que tem as mesmas 28 participações, mas com 22 gols e 6 assistências e tendo disputado uma edição a menos. Bruno disputou as Copas de 2017 e de 2018 pelo Santos — ainda que esta última em apenas duas partidas — e as de 2019 em diante com o Flamengo.

Números* de Bruno Henrique na Libertadores

  • Jogos: 36
  • Gols: 16
  • Assistências: 12
  • Jogos pelo Flamengo: 27
  • Gols pelo Flamengo: 13
  • Assistências pelo Flamengo: 11

*números do site Transfermarkt

LEIA TAMBÉM

Flamengo vence Barcelona-EQU e encaminha vaga à final da Libertadores

Libertadores: Jogador do Flamengo é expulso, irrita Diego Alves e vira desfalque contra o Barcelona

PUBLICIDADE

David Luiz fez boa estreia pelo Flamengo? Jornalistas opinam

Flamengo derrota o Barcelona com gols de Bruno Henrique na Libertadores; assista

Copa do Brasil: CBF define ordem dos mandos de campo das semis; confira quem decide em casa

Brasileirão: prêmio de Jogador do Mês disponibiliza alimentos para doação

PUBLICIDADE

Adriano Imperador cita força da torcida no Maracanã e se declara: “Flamengo para mim é tudo”

Velloso critica jogador do Palmeiras no duelo contra Atlético-MG pela Libertadores: “Não pegou na bola”