Home Futebol Casagrande faz comparação e dispara contra Seleção de Tite: “não significará nada”

Casagrande faz comparação e dispara contra Seleção de Tite: “não significará nada”

Treinador tem sido bastante questionado em função das últimas apresentações do escrete canarinho

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Na última sexta-feira (24), o técnico Tite anunciou a lista de convocados para os três compromissos que a Seleção Brasileira terá no próximo mês pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A relação de jogadores divergiu opiniões nas redes sociais. Em seu blog no “GE”, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande disse que o treinador acertou nos nomes, mas o time ainda tem que focar o lado tático.

PUBLICIDADE

“O time de Tite não encanta, tem pouca intensidade. Ganhar o tempo todo de Bolívia, Paraguai, Peru, Equador e Venezuela não significará nada. A não ser se goleasse e demonstrasse total superioridade. Mas não é isso que acontece”, iniciou Casagrande, que aproveitou para fazer comparações da Seleção comandada por Tite com escretes europeus.

“As seleções europeias jogam em uma intensidade muito acima da nossa, mais agressivas. Muitas delas demonstraram enorme evolução técnica na última Eurocopa. Itália, Bélgica, França e Alemanha jogam hoje muito mais do que a Seleção Brasileira”, pontuou Casagrande, concluindo com um alerta.

PUBLICIDADE

“Tite terá um ano praticamente para fazer o time evoluir e ser competitivo. É bom lembrar que desde 2006 somos eliminados por europeus em Copas. É possível fazer um time bem mais forte com esses mesmos jogadores, além de aumentar a intensidade e a dinâmica de jogo. Se chegarmos na Copa como aconteceu na Rússia, voltaremos mais cedo novamente”, fechou o raciocínio o comentarista da Globo.

Na coletiva à imprensa após anunciar a lista dos convocados, Tite disse estar pronto para que a CBF marque amistosos contra seleções europeias, algo tão questionado pela torcida e pela mídia. Em termos de Eliminatórias, o Brasil vem sobrando: são oito jogos realizados e 100% de aproveitamento. Nesta próxima Data Fifa, a Seleção terá Venezuela, Colômbia e Uruguai pela frente.

LEIA TAMBÉM:

Definição de Daniel Alves, assassinato de jogador, convocação da Seleção, jogos adiados e mais: as notícias do futebol de hoje (24)

PUBLICIDADE

Tite pede amistoso com seleção da Europa para presidente da CBF: ‘Pode armar contra qualquer uma’

Tite se irrita com chegada da Anvisa e PF para interromper Brasil x Argentina

“Ranking” do Tite: quem sai em alta da seleção brasileira após as rodadas das Eliminatórias?

Daniel Alves no Fluminense, Drogba no Corinthians, Anelka, Balotelli, volta de Ronaldinho e mais: as contratações que ficaram no “quase”

PUBLICIDADE

Brasil? Daniel Alves define prioridade para retorno aos gramados em 2022

32 jogadores famosos que estão na Série B e você não sabia

Tite pede amistoso com seleção da Europa para presidente da CBF: ‘Pode armar contra qualquer uma’