Home Futebol Cicinho revela duas superstições de Cuca, técnico do Atlético-MG, e que uma teve efeito reverso: “Fiz gol contra”

Cicinho revela duas superstições de Cuca, técnico do Atlético-MG, e que uma teve efeito reverso: “Fiz gol contra”

Treinador do Atlético-MG é conhecido também por ser muito supersticioso

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Você já deve ter ouvido falar sobre as superstições de Cuca. O treinador do Atlético-MG, que hoje (21) enfrenta o Palmeiras no jogo de ida das semifinais da Libertadores, já chegou a pedir para que todos seus jogadores descessem do ônibus em que estavam para que o veículo desse ré, algo que traz má sorte de acordo com Cuca.

PUBLICIDADE

Dirigido pelo treinador enquanto defendia o São Paulo, em 2004, o ex-lateral Cicinho revelou duas outras superstições de Cuca e uma delas que não deu muito certo.

Antes de um jogo contra o Cobreloa, do Chile, pela Libertadores, o técnico deu uma bala a Cicinho.

PUBLICIDADE

Uma vez o Cuca veio antes do jogo e me deu uma bala. Eu perguntei o que era, ele me falou que quem recebia a bala dele fazia gol. Eu peguei e comi na hora. Aí chegou no jogo, fui lá e fiz contra (risos)“, revelou Cicinho, durante participação no programa “Arena SBT”, na última segunda-feira (20).

Depois ele (Cuca) veio me dar bala na semifinal contra o Once Caldas e eu falei: não, de jeito nenhum (risos)“, completou.

Cicinho ainda revelou mais uma “mania” de Cuca como treinador.

Se você faz gol com uma chuteira, no outro jogo você tem que ir com ela. Ele falava: ‘colcoa aquela chuteira lá’“.

PUBLICIDADE

Treinador do Atlético-MG já admitiu ser “um pouco” supersticioso

Quando dirigia o Palmeiras em 2016, Cuca revelou que a fama de supersticioso fazia bem pra ele, que se divertia com a situação.

Eu me divirto com isso (sobre a fama de supersticioso). Pode falar. Falam da ré do ônibus, da mesma camisa, do coração de boi no vestiário. É bom que falam de mim, né? Não tem nada, não. Está tranquilo. Alguma coisinha tem, mas não é tudo isso. Quem não tem? É só ganhar um jogo e ver se vou trocar a camisa (risos)“, admitiu Cuca em entrevista em 2016 ao “ge”.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras x Atlético-MG é também “duelo de Mecenas” na Libertadores

Comentarista aponta campeão do Brasileirão: “Sem dúvida nenhuma”

CBF altera três jogos da tabela do Brasileirão 2021; veja as mudanças

Veja as chances de título e rebaixamento do Brasileirão após a 21ª rodada