Home Futebol Quem é o time da Itália que anunciou Ribéry e agora tenta contratar David Luiz?

Quem é o time da Itália que anunciou Ribéry e agora tenta contratar David Luiz?

Ribéry chega para ser a estrela do Salernitana no Campeonato Italiano

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Recém-promovido para a primeira divisão do Campeonato Italiano, o Salernitana surpreendeu ao anunciar Ribéry e tenta a contratação de David Luiz. Mas quem é esse clube? O Torcedores.com conta para você.

PUBLICIDADE

Fundado em 1919, o Salernitana foi recém-promovido para a elite do futebol italiano, após ter ficado na 2ª colocação da Série B do Campeonato Italiano na última temporada. Na competição, o clube teve um retrospecto de 19 vitórias, 12 empates e sete derrotas.

O Salernitana não vem tendo um bom início no Campeonato Italiano 2021/2022. O novo clube de Ribéry perdeu os dois jogos que disputou na competição nacional.

PUBLICIDADE

Ativo no mercado da bola

O Salernitana busca reforços badalados para seu elenco do Campeonato Italiano. O primeiro deles é o francês Franck Ribéry, de 38 anos, que já chegou ao clube e assinou contrato até junho de 2022. O atacante deve ter um salário líquido de 1,5 milhões de euros.

Ribéry iniciou a carreira no Boulogne, da França, e também tem passagens por grandes clubes do futebol europeu, como Fiorentina, Bayern de Munique, Olympique de Marseille e Galatasaray.

O Salernitana também quer a contratação do zagueiro David Luiz, de 34 anos, que está livre desde que saiu do Arsenal. Mas, para fechar com o ex-jogador da Seleção Brasileira o clube italiano enfrenta a concorrência de clubes como Flamengo, Corinthians, Lazio e Besiktas.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE

Messi desabafa com Neymar e critica Anvisa em Brasil x Argentina

Reviravolta do David Luiz, goleiros no São Paulo e Felipe Melo: veja os rumores da semana

Milton Neves elege técnico ideal para comandar o Santos “Meu voto é ele”

PUBLICIDADE

Futuro de medalhões e mais: as últimas do Flamengo no mercado da bola