Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Extra Clubes tentam adiar jogos do Brasileirão após decisão do SJTD

Clubes tentam adiar jogos do Brasileirão após decisão do SJTD

Brasileirão poderá ter adiamento de jogos depois que o STJD decidiu a favor do Flamengo, que poderá jogar com público nos jogos do campeonato

Por Fabrício Carvalho em 14/09/2021 20:22 - Atualizado há 3 meses

Clubes x Flamengo - Brasileirão
Divulgação / Flamengo

Os clubes da Série A do Brasileirão já estão se organizado nesta terça-feira (14) para adiar a 21ª rodada do Brasileirão, prevista para ser disputada neste final de semana. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo Torcedores.com.

A irritação dos presidentes dos clubes ocorre depois que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu por indeferir os pedidos dos 17 clubes e da Confederação Brasileira de Futebol nesta terça-feira (14), os quais buscavam cancelar a liminar obtida pelo Flamengo em agosto.

Com essa decisão, o Flamengo poderá ter a garantia de atuar com a presença de público na Copa do Brasil e no Brasileirão 2021 sem irregularidades jurídicas. No entanto, a CBF havia decidido em Assembleia que a torcida retornaria ao Brasileirão apenas quando todos os clubes pudessem ter a presença de público.

Flamengo possui acordo com a Prefeitura do Rio

O Flamengo conseguiu um acordo com a Prefeitura do Rio para que os jogos do rubro-negro em setembro sejam considerados eventos-teste para a retomada de público na cidade carioca. Contra o Grêmio nesta quarta-feira (15), no jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, 35% da capacidade do Maracanã estará liberada.

O STJD ainda analisa um “mandato de garantia” enviado pelo Grêmio, que busca impedir a realização do jogo desta quarta-feira (15) com o público. A decisão foi repassada para o vice-presidente, de acordo com o GE.

No domingo (18), em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, estarão liberados cerca de 40% da capacidade do público, também contra o Grêmio.

Atlético-MG também pretende jogar com torcida no Brasileirão

O Atlético-MG também possui liminar com os mesmos direitos adquiridos pelo Flamengo. O presidente do Galo, Sérgio Coelho, havia afirmando na semana anterior que o clube atuaria com público no Mineirão caso o rubro-negro tenha direito de jogar com torcida.

Ainda não está confirmado, mas a expectativa em Belo Horizonte é de que o Atlético-MG coloque ingressos a venda nas próximas horas para o jogo contra o Sport, previsto para ser disputado no domingo (19) diante do Sport no Mineirão.

 

LEIA TAMBÉM

Flamengo: Marcos Braz repete discurso e aumenta suspeitas sobre interesse em Daniel Alves

Patricia Pillar dispara contra Neymar após ironia do atacante envolvendo Pelé: ‘Talvez você não tenha aprendido’

Michael no Grêmio? Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho faz revelação em entrevista coletiva

Cuca surpreende e elege quatro rivais do Atlético pelo título do Brasileirão

Exit mobile version