Home Extracampo EXCLUSIVO: Coordenador da base do Palmeiras dispara contra diretor do São Paulo: “fala sem embasamento”

EXCLUSIVO: Coordenador da base do Palmeiras dispara contra diretor do São Paulo: “fala sem embasamento”

João Paulo Sampaio é coordenador da base do Palmeiras desde 2015 e vem sendo um dos responsáveis por revelar talentos promissores no Verdão

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, por intermédio da assessoria do clube, rebateu as críticas feitas por Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, contra a base Alviverde, em live do canal no YouTube.

PUBLICIDADE

O dirigente do Palmeiras fez questão de responder o dirigente do São Paulo diretamente e o criticou pela falta de “informações corretas do meio”.

“Em respeito ao São Paulo pela história e instituição, não vou responder ao clube, mas sim diretamente ao Belmonte, pois ele nunca trabalhou com futebol e não tem ciência das informações corretas do meio. O Palmeiras, nos últimos cinco anos, tem investido cerca de 30 milhões de reais em média por ano em melhorias em todas áreas de nossas categorias de base, sendo que a média veio subir somente agora. Esse nosso trabalho e evolução tem incomodado bastante, seja pela formação e revelação de atletas, por fornecer número recorde de jogadores para a Seleção Brasileira de base, por inúmeros títulos conquistados nos últimos anos, entre outros feitos expressivos”, declarou João Paulo Sampaio, ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Uma das declarações de Carlos Belmonte que revoltou 0 dirigente do Palmeiras foi a seguinte: “Nós temos a melhor categoria de base do país e disparado. Há uma diferença nossa em relação ao Palmeiras. Nós continuamos formando, formando e formando o tempo inteiro. O Palmeiras possui um outro processo, ele adquire por conta do seu poderio econômico. Com isso, ele consegue comprar os jogadores também na base num ponto quase que pronto para o profissional”, declarou Carlos Belmonte, na live no Youtube.

João Paulo Sampaio afirmou que a prática feita pelo Palmeiras apontada por Carlos Belmonte também é praticada pelo São Paulo e deu uma ‘cutucada’ no rival.

“Se irmos a fundo, entre os times Sub-17 e Sub-20 deles, praticamente metade dos atletas são formados em outros lugares, que chegaram já no juvenil, e não desde pequenos como ele citou. Do time Sub-20 do São Paulo que jogou contra nós pelo Brasileiro da categoria, três que estavam em campo são formados no Palmeiras, um no Coritiba, um no Sport, outro do Uruguai… se ele quiser, posso mandar uma lista completa para que ele conheça melhor a casa dele”, falou o coordenador da base do Palmeiras.

Por fim, o dirigente do Palmeiras fez questão de destacar e citar os talentos formados nas categorias de base do clube nos últimos anos.

PUBLICIDADE

“Gabriel Jesus, titular do Guardiola no City, Vitão, titular no Shakhtar, Victor Luis, que está há mais de década no clube, Renan, Luan Cândido, emprestado pelo Leipzig ao Bragantino, Daniel Fuzato, hoje na Roma, Veron, Gabriel Silva, Fabinho, Giovani, Garcia… Esses e tantos outros talentos formados em casa são provas irrefutáveis de uma fala sem embasamento sobre nossa recente história”, falou Sampaio, que ainda comparou os investimentos feitos pelos clubes.

“Ao contrário do Palmeiras, o São Paulo, nos últimos 20 anos, gastou mais de 30 milhões de reais por ano em Cotia. Com esse dinheiro todo, é claro que vai revelar mesmo”, pontuou o dirigente do Palmeiras e seguiu: “O Palmeiras, nos últimos cinco anos, tem investido cerca de 30 milhões de reais em média por ano em melhorias em todas áreas de nossas categorias de base, sendo que a média veio subir somente agora. Esse nosso trabalho e evolução tem incomodado bastante, seja pela formação e revelação de atletas, por fornecer número recorde de jogadores para a Seleção Brasileira de base, por inúmeros títulos conquistados nos últimos anos, entre outros feitos expressivos”.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Palmeiras “barra” saída de jovem para clube italiano; veja valores

PUBLICIDADE

Corinthians faz manobra para não compartilhar foto de Willian de verde

Willian aparece no BID e Corinthians poderá ter novidades para duelo contra o Juventude

Zagueiro do Galo ‘ignora’ o Corinthians na lista de favoritos no Brasileirão