Home Futebol Corinthians: Jogadores falam sobre importância de vitória sobre o Palmeiras no Brasileirão

Corinthians: Jogadores falam sobre importância de vitória sobre o Palmeiras no Brasileirão

Principais jogadores do elenco do Corinthians celebraram a vitória no clássico, além de elogiar o trabalho de Sylvinho

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A última rodada do Brasileirão teve como um dos destaques o dérbi entre Corinthians e Palmeiras, disputado na Neo Química Arena. Com dois gols de Róger Guedes, o Timão levou os três pontos, conseguindo importante vitória em casa. O resultado foi muito importante para a equipe treinada por Sylvinho, afinal o clube voltou a encostar nos primeiros colocados. Além disso, a equipe pode até assumir uma posição no G3 no próximo fim de semana.

PUBLICIDADE

Após o bom resultado, alguns jogadores do elenco comentaram sobre a importância da vitória frente o rival, elogiando também o trabalho do atual treinador do clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFYWh5U2t3NyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais informações do Corinthians

A vitória frente o Palmeiras foi de suma importância para as pretensões do Corinthians no Brasileirão. Isso porque após o investimento nos quatro reforços (Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes), a vaga na Libertadores é vista como vital para as finanças da equipe em 2021.

PUBLICIDADE

Além disso, o jogo representou a primeira partida onde os quatro reforços começaram como titulares. O bom rendimento faz com que o torcedor possa esperar por uma melhora do time daqui para frente.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, os três pontos fazem com que o Corinthians se mantenha na 6ª posição, com 33 pontos, empatado com o Red Bull Bragantino, 5º colocado. A própria rodada acabou sendo benéfica ao clube, isso porque além do Palmeiras, Flamengo e a equipe de Bragança perderam pontos. Caso o Timão vença o Massa Bruta no próximo fim de semana e o Flamengo perca para o Athletico Paranaense, a equipe paulista terminará a rodada na 4ª posição.

Para a próxima rodada, a expectativa é de que Sylvinho mantenha o mesmo time que venceu o dérbi. Vale lembrar que Gabriel ainda precisará cumprir mais um jogo de suspensão. Dessa forma é provável que Cantillo siga entre os titulares, com Jô no banco de reservas.

LEIA TAMBÉM:

Jornalista elege gigante da Série A com mais chances de ser rebaixado: ‘Acertou a receita’
FIFA 22: 15 jovens jogadores que têm potencial para evoluir no Modo Carreira
Flamengo aparece com três jogadores entre os artilheiros da temporada na Série A; veja a lista
Treta Neymar x Mbappé, novo goleiro no Flamengo, jogador preso por embriaguez e mais: as notícias do futebol hoje (27)
Corinthians lança 3º camisa em homenagem as torcedoras do clube; confira
Com Roger Guedes e Sylvinho do Corinthians, confira como ficou a seleção da 22ª rodada do Brasileirão
Róger Guedes comemora vitória do Corinthians e rebate provocação de Gabriel Menino
Neto apresenta programa de peruca em homenagem a Róger Guedes e pede desculpas para Sylvinho

PUBLICIDADE