Home Mercado da Bola Corinthians tem ‘trunfo’ e estratégia fixada para contratar Paulinho

Corinthians tem ‘trunfo’ e estratégia fixada para contratar Paulinho

Timão foi protagonista na última janela do mercado e busca reforços pontuais já visando próxima temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A passagem “relâmpago” do volante Paulinho pelo Al-Ahli encheu os torcedores do Corinthians de esperança acerca de um possível retorno do ídolo ao Parque São Jorge. Disponível no mercado, mas impossibilitado de atuar por uma equipe brasileira ainda nesta temporada em função do fechamento da janela de transferências internacionais, o jogador é cotado para defender o alvinegro no próximo ano.

PUBLICIDADE

Interessada em repatriar o atleta, a diretoria do Timão já teria fixado um plano para efetuar mais uma contratação de peso. Na concepção da cúpula gestora do alvinegro, Paulinho se encaixa totalmente no planejamento traçado para 2022, e o grande “trunfo” que o clube teria pra isso é que não precisaria fazer grandes esforços.

De acordo com a Gazeta Esportiva, no começo do próximo ano, o Corinthians pretende adotar a mesma estratégia feita nos primeiros meses da gestão do presidente Duilio Monteiro. O plano é liberar espaço no elenco, vendendo de forma definitiva ou emprestando atletas, para posteriormente agir no mercado. Ou seja, alivia-se a folha salarial para na sequência investir.

PUBLICIDADE

Após efetuar quatro contratações de peso na última janela, o Timão visa dar ao técnico Sylvinho ao menos dois ou três reforços para fortalecer ainda mais o elenco. Jogadores estes, que chegariam com status de liderança e titularidade.

Para os gestores, efetuar a contratação de Paulinho neste ano poderia impactar diretamente o orçamento. Diante da possibilidade da negociação ser concretizada em janeiro do próximo ano, o Timão comemora e aparece como franco favorito a ficar com o jogador.

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento após os jogos da 24ª rodada

PUBLICIDADE

Corinthians é acionado na Justiça por dívida de R$ 4,5 milhões na venda de jogador para a Europa

Clássico entre Palmeiras e Corinthians, Santos buscando a liderança e mais: Tudo sobre os jogos da 6ª rodada do Paulistão Feminino

Corinthians: Adson irá completar um mês longe dos treinos e segue sem previsão de retorno

PUBLICIDADE

CBF altera três jogos da tabela do Brasileirão 2021; veja as mudanças

Veja as chances de título e rebaixamento do Brasileirão após a 21ª rodada

Palmeiras x Atlético-MG é também “duelo de Mecenas” na Libertadores

Comentarista aponta campeão do Brasileirão: “Sem dúvida nenhuma”

PUBLICIDADE