O Corinthians mais uma vez não tomou conhecimento da Ferroviária, e venceu o time de Araraquara por 3×1, em jogo realizado na Arena Barueri. Vale destacar, que se não fosse a goleira Luciana, o placar seria bem mais elástico. Com o placar agregado de 6×2, o Timão encara agora o arquirrival Palmeiras, na grande final do Brasileirão Feminino.
O JOGO
Mesmo com a vantagem de 3×1 construída no jogo de ida, o Corinthians pressionou a Ferroviária desde o início da partida. Logo aos 8 minutos, Gabi Portilho fez jogadaça na ponta-direita, cruzou pro meio e a zagueira Gessica mandou contra o próprio patrimônio. Corinthians 1×0 Ferroviária.
A pressão seguiu, e Vic Albuquerque, Adriana e Tamires, exigiram grandes defesas da goleira Luciana. Coube então à experiente Erika, furar a defesa adversária. Aos 36 minutos, após bate-rebate na área, a zagueira colocou pra dentro e ampliou. Corinthians 2×0 Ferroviária.
O 2º tempo veio, e pouca coisa mudou. Corinthians pressionando, e Luciana fazendo milagres pra Ferroviária. O gol também veio mais ou menos no mesmo período. Logo aos 9, Yasmim cobrou escanteio na cabeça de Gabi Zanotti, que testou sem chances para a goleira. Corinthians 3×0 Ferroviária.
Vieram várias substituições, e o jogo foi diminuindo de ritmo. Deu tempo inclusive do time de Araraquara diminuir, após cobrança de pênalti de Rafa Mineira. Corinthians 3×1 Ferroviária.
Final do Brasileirão Feminino:
Agora, o Corinthians encara o arquirrival Palmeiras na grande decisão do Brasileirão Feminino. As palestrinas se classificaram após vencerem o Internacional, por 1×0 fora de casa, e por 4×1 no Allianz Parque.
Os jogos estão previstos para os dias 12 e 26 de setembro. A ida deve acontecer no Allianz Parque, e a volta na Neo Química Arena.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

